Sintomas de ruptura do ligamento do joelho

Escrito por j.s. copper | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os ligamentos são faixas teciduais elásticas que unem os ossos, fornecendo-lhes estabilidade e força. Tipicamente, a ruptura ligamentar ocorre devido a movimentos súbitos de torção quando o joelho e os pés não cooperam entre si. Embora a dor nem sempre seja imediata, é possível ouvir o som da ruptura de um ligamento como um "pop".

Outras pessoas estão lendo

Ligamentos

O joelho humano contém quatro tipos de ligamentos: ligamentos cruzados anteriores e posteriores, ligamentos colaterais e colaterais laterais. Os ligamentos cruzados, localizados abaixo do centro genicular, controlam o movimento para frente e para trás da canela. Os ligamentos colaterais medial e lateral controlam a estabilidade das pares interna e externa do joelho, respectivamente.

Ruptura dos ligamentos

A ruptura de um ligamento crucial anterior, mais bem conhecido como LCA roto, é uma das lesões geniculares mais comuns. A ruptura do LCA tem probabilidade muito maior durante os movimentos diários rápidos, ou esportes que exijam muitos movimentos rápidos, como basquetebol, raquetebol ou futebol. As mulheres também estão em risco maior que os homens de sofrer ruptura do LCA.

Sintomas

Segundo o University of Virginia Health System, nos Estados Unidos, uma ruptura ligamentar não necessariamente causa dor. A pessoa pode ouvir o som de "pop" e a perna pode inchar e se curvar ao peso do corpo. Outros sintomas incluem rigidez, hematoma e instabilidade dolorosa ao andar pois a articulação genicular sai do lugar, deslizando para muito longe de sua posição. O diagnóstico pode ser determinado por radiografias, ressonância magnética (RM), tomografia axial computadorizada (TAC) ou artroscopia.

Tratamento

A ruptura do ligamento do joelho não se cura por si só devido à ausência de suprimento sanguíneo. O alívio imediato pode ser proporcionado na forma de compressas de gelo para reduzir o edema e órteses protetoras de suporte ao joelho, que podem ser usadas para se exercitar, reduzindo assim o risco de agitação.

O alívio a longo prazo pode ocorrer por meio do processo de fortalecimento dos músculos circundantes. Fazer isto pode ajudar a compensar a instabilidade do ligamento genicular roto.

Em alguns casos, a cirurgia é a melhor solução. Quando um ligamento roto é tratado de maneira conservadora, não há garantia de uma confiável redução e fixação das extremidades ligamentares. Quando os métodos de tratamento conservadores e operatórios são comparados por meio de experimentos, aparentemente a cura é mais rápida e melhor quando a aposição e a fixação das extremidades ligamentares são realizadas por cirurgia. .

Advertências

Contate um médico imediatamente após lesionar o joelho. Aplicação de gelo e pressão pode reduzir a dor imediata e o edema temporariamente, mas é importante obter um diagnóstico médico antes de prosseguir com qualquer atividade que exija muito fisicamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível