Sobre bolos de aniversário decorativos

Escrito por joan russell | Traduzido por gabriela cubayachi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre bolos de aniversário decorativos
Sobre bolos de aniversário decorativos (Elizabeth Hachem/Lifesize/Getty Images)

Bolos de aniversário têm sido usados por séculos, embora não tão elaborados. Hoje existem vários tipos de bolos de aniversários para agradar os gostos de todos, desde os de chocolate recheados aos de sorvete. A tradição de decorar os bolos com coberturas e velas pode ter sido modificada desde o tempo mais antigo, mas ainda é a forma mais comum de celebrar outra etapa da vida de uma pessoa.

Outras pessoas estão lendo

História

A história dos bolos de aniversário data de antes da Grécia Antiga. Tinham como tradição fazer bolos de mel redondos que levavam ao tempo da adorada Artemis, deusa da lua, e o bolo redondo representava a lua. Alguns acreditavam que a tradição dos bolos de aniversário decorados começou na Alemanha na Idade Média, quando as pessoas faziam bolos especiais para uma celebração conhecida como Kinderfest. Esse bolo era para celebrar o aniversário de crianças pequenas. Depois foi feito um bolo especial alemão em camadas chamado Geburstagorten. Esse bolo era mais doce do que os feitos usualmente nesse tempo. Nos EUA, durante os tempos coloniais, os aniversários eram celebrados pelos ricos que dividiam uma taça de vinho e um pequeno pedaço de bolo de frutas ou de fermento. Nos anos 80, devido à invenção do fogão com forno, bolos com camadas de glacê tornaram-se modelo para vários aniversários. No século XIX, as velas coloridas nos bolos tornaram-se populares para aniversários e celebrações. Na Inglaterra medieval, fichas ou moedas eram geralmente colocadas dentro do bolo. A maioria dos bolos decorados era feita para celebrar um aniversário ou ocasião especial. Antes de 1948, os tipos de bolos eram classificados como amanteigados ou esponjosos.

Significado

Na cultura ocidental, o bolo de aniversário é um doce ou sobremesa servido a alguém no seu aniversário. É geralmente decorado com uma mensagem ou o nome da pessoa. As velas acesas no topo do bolo geralmente representam a idade da pessoa. A pessoa cujo aniversário é celebrado frequentemente recebe o primeiro pedaço de bolo quando é cortado. As palavras "Feliz Aniversário" não apareciam escritas nos bolos até que a música foi popularizada no começo do século XIX. Na Nova Zelândia, Feliz Aniversário é cantado fora de sintonia e as palmas seguem para cada ano da idade da pessoa. Os bolos de aniversário são geralmente servidos para representar outros aniversários, como de empresas ou ocasiões comemorativas especiais.

Função

Os bolos tornaram-se redondos por diferentes razões. Alguns eram associados com os ciclos da natureza. Antigamente, eram moldados com as mãos em bolas redondas, assados em tabuleiros redondos rasos ou em pedras. Moldes de bolos arredondados feitos de madeira ou metal eram usados nos tabuleiros para dar forma adequada ao bolo. No passado, o bolo era mais parecido com pão do que com bolo. O primeiro glacê era feito de açúcar, claras de ovos e flavorizantes fervidos juntos. O glacê era despejado sobre o bolo, que era então colocado no forno para assar por mais algum tempo. Os bolos e coberturas foram aprimorados durante os tempos vitorianos. A cobertura nos tempos medievais era geralmente açúcar salpicado sobre comidas doces e apetitosas. Creme amanteigado é outro tipo de cobertura que geralmente usa creme e manteiga.

Tipos

Existem muitos tipos de bolos utilizados para aniversários. Bolo dos Anjos é um bolo leve e fofo feito com várias claras de ovo e sem gemas. Ele requer uma assadeira redonda com furo para ser assado. O bolo Chiffon tornou-se popular no final dos anos 20. É um bolo leve feito com óleo no lugar da manteiga. Eles foram promovidos dos anos 40 aos 60 e se tornaram os grandes bolos de aniversário. Existem vários sabores dos bolos chiffon; chocolate é uma escolha popular. No século XIX, o bolo do diabo surgiu. É um bolo rico em chocolate que se tornou popular nos aniversários de crianças e adultos. Bolo do diabo vermelho é feito com uma combinação de cacau e bicarbonato de sódio para dar a coloração vermelha. Os bolos ópera tem camadas de castanhas e licor que levaram a enormes variações dos bolos de aniversário. Os mais novos bolos de sorvete eram apenas consumidos pelos ricos, mas atualmente existem em vários sabores e formatos para todos aproveitarem.

Características

Uma das características mais proeminentes dos bolos de aniversário decorados são a cobertura e decorações no bolo. A cobertura pode estar relacionada a tempos antigos, quando pasta de açúcar e marzipã (uma pasta feita de amêndoas e açúcar) eram usadas como cobertura. Nos anos mais remotos, a cobertura era açúcar salpicado em bolos e outros pratos. A cobertura amanteigada tinha manteiga e não requeria o uso de ovos ou cozimento. É popular devido à sua riqueza. O glacê Royal é um tipo usado em bolos de aniversário que endurece e preserva o bolo por mais tempo. Os ingredientes usados na cobertura geralmente distinguem a composição e o sabor. As velas eram colocadas nos bolos para iluminá-los como a lua. Isso faz referência à tradição grega de fazer bolos redondos para adorar a deusa da lua. Várias culturas acreditam que a fumaça carrega mensagens para o céu, carregando então os desejos e pedidos do aniversariante para os deuses. Hoje, as pessoas ainda fazem pedidos antes de apagar suas velas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível