Mais
×

Sobre os gatos persas teacup

Atualizado em 21 novembro, 2016

Tem sido uma moda, há anos, criar animais para serem ou gigantes ou muito pequenos. Embora essa prática seja mais comum com cães, a moda se espalhou para os porcos, gatos e outros animais. Ser gigante ou muito pequeno não é algo tão saudável para o animal. Os gatos persas teacup são populares porque a maioria das pessoas não sabem a verdade.

Gatos persas normalmente pesam menos que 5 kg (Image by Flickr.com, courtesy of Andrey)

Persas

A Associação de Criadores de Gato (CFA) é o registro principal sobre as raças de gatos. De acordo com ela, o gato persa tem sete divisões, tudo por padrões de cores, incluindo sólido, malhado, himalaia e duas cores. Não há divisão para os teacup (veja Referência 1).

Tamanho

Os criadores têm criado termos como persa toy, teacup e munchkin como sub-raças de persas para vender filhotes. Muitas vezes, esses gatinhos são os menores e mais fracos da ninhada, ou descendente deles.

Reprodução

O site Persians Cat.com diz que defeitos genéticos, endogamia e manipulação genética podem ser motivos do nascimento desses gatos, e avisa que o tamanho pequeno também pode estar relacionado a problemas de saúde e uma vida útil mais curta (veja Referência 2).

Saúde

O proprietário de um persa teacup postou a história de seu gato, Melvin, e seus problemas de saúde em http://www.pictures-of-cats.org/teacup-cat-health.html. Melvin tem crescimento ósseo anormal e problemas musculares, cardíacos e neurológicos, problemas de pernas arqueadas e não possui dentes adultos nem órgãos reprodutivos (veja Referência 3).

Filhotes

Filhotes saudáveis ​​vêm de criadores responsáveis​​. Outra opção é um reconhecimento de sua saúde feito por um veterinário. Gatos persas teacup são criados para serem pequenos, para os criadores lucrarem com isso, e não são uma raça real.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article