Sobre o Internet Explorer

Escrito por amanda kondolojy | Traduzido por amanda freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre o Internet Explorer
Símbolo do Internet Explorer (Microsoft)

O Internet Explorer é o navegador mais comum e utilizado na Internet. Ele foi lançado na plataforma Windows 95 e tem sido parte da navegação moderna desde então. Esse navegador tem uma existência longa, muitas vezes conflituosa, mas mantém uma participação de 80% de uso de navegadores no mercado mundial. A popularidade dele é geralmente atribuída à sua compatibilidade incomparável com sites modernos e aplicações, bem como à presença na plataforma Windows.

Outras pessoas estão lendo

História

O Internet apareceu em cena como um "add-on" no Microsft Windows 95 Plus, o pacote de expansão. Embora estivesse apenas começando a ter penetração nos lares naquele momento, o navegador Internet Explorer ajudou as pessoas interessadas no serviço, e elas começaram a associar o navegador Internet Explorer à própria internet. À medida que a tecnologia do navegador melhorava, o I.E desenvolveu um domínio sobre o mercado de navegadores, chegando a um pico de uso de 93% em 2002. No entanto, após o lançamento da Opera, Firefox e mais recentemente, o Google Chrome, a base do Explorer foi rapidamente encontrar outras opções. No entanto, a utilização da versão mais recente do Internet Explorer ainda tem uma penetração de cerca de 80% no mercado, tornando-se ainda o navegador mais utilizado atualmente.

Tipos

Houve sete versões do Internet Explorer, e uma oitava versão está atualmente em testes.

A primeira versão do Internet Explorer foi lançada em um formato semelhante ao de outros aplicativos da Microsoft, como o Paint e Word. Ele foi incluído no Windows 95 Plus e só tinha uma barra simples endereço, botão de atualização, colar e capiar. A atualização 1.5 permitiu aumentar o tamanho.

A segunda versão do Internet Explorer foi criada para o Windows 95, assim como as versões NT 3.5 e 4.0. Esta versão era praticamente como a anterior, mas incluiu suporte para SSL e cookies. Os Patches lançados na versão 2.0i deu suporte para caracteres de bytes duplos.

O Internet Explorer 3 é geralmente considerado como o primeiro navegador de internet "moderno", pois teve CSS, Java e suporte da ActiveX. O Internet Explorer 3 era conectado com o software Windows Mail, e criou uma experiência mais ágil de internet

A quarta criação da série Explorer foi a primeira a ser baseada em uma plataforma que não fosse Windows 95, e foi diretamente integrada ao Windows 98. Esta interação foi a primeira a utilizar as atualizações da Microsoft para o Active Desktop.

O Internet Explorer 5 foi um dos lançamentos mais duradouros e foi, originalmente, lançado com a segunda edição do Windows 98. Ela passou a desfrutar de lançamentos padrão no Windows Me, bem como Windows 2000. Ela apresentava várias melhorias tecnológicas, que trouxeram a franquia do I.E para a era "moderna", com melhor suporte para o Adobe, bem como programação baseada em flash. O Internet Explorer 5 também foi objeto de um processo de monopólio, Estados Unidos contra a Microsoft, onde o Estado alegou que a Microsoft estava bloqueando outras empresas ao integrar o Internet Explorer à sua plataforma Windows e não permitir quaisquer outras empresas de competir. Um acordo foi alcançado em 2001.

O Windows 6 foi anunciado alguns meses antes do lançamento do Windows XP, e foi apresentado como sendo um navegador de banda larga otimizado. O estilo do navegador foi alterado de forma significativa para combinar com o estilo "Luna" do XP OS, e também houve algumas mudanças na aparência, incluindo um maior apoio CSS. No entanto, o Internet Explorer 6 foi rotulado como o navegador menos seguro disponível, e muitos criticaram sua falta de patches de segurança.

O Internet Explorer 7 é a mais recente versão do navegador, e tem várias características cosméticas, incluindo uma barra de multimotor de busca, um filtro antiphishing, e um leitor de feed. Ele foi criado para o Windows Vista, mas está disponível para as versões atualizadas do XP.

Significância

O Internet Explorer é culturalmente importante porque tornou-se um símbolo mundial da internet. Uma vez que a quota do mercado do Internet Explorer sempre foi bastante elevada, ele é o navegador da internet que a maioria das pessoas estão mais familiarizados. Outros navegadores alternativos tem detalhes estilísticos e funcionais do I.E. Assim, ele não só é o navegador mais popular, mas é também o mais duradouro e mais compatível.

Características

Existem várias características que tornam o Internet Explorer distintivo. A primeira é a compatibilidade. Quando você estiver executando um PC com Windows, o Internet Explorer gerencia mídias, assim como outros conteúdos através de programas pré-existentes. Isto reduz a necessidade de instalar plugins adicionais ou aplicações. Ele ainda é o mais compatível com websites, uma vez que a maioria deles são projetados para serem nativamente compatíveis com o navegador, e até mesmo navegadores rivais criaram emuladores do Internet Explorer para se certificarem de que eles se mantenham competitivos.

Cuidados

Embora o Internet Explorer ter boas características, deve-se levar em conta que ele é geralmente o menos seguro. Os utilizadores frequentes do Internet Explorer devem complementar o seu software com antivírus, sempre com o apoio de firewall extra para tentar combater este problema. Embora a Microsoft afirme que os problemas de segurança do Internet Explorer são um "problema conhecido", eles nunca abordaram a questão de frente, porém adicionaram segurança extra ao sistema operacional, no lugar de segurança do navegador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível