Sobre o tempo de resposta em um monitor LCD

Escrito por aurelio locsin | Traduzido por evelin beatriz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre o tempo de resposta em um monitor LCD
Monitor LCD e tempo de resposta (Mr. JuJu Bean: http://www.flickr.com/photos/juju_bean/1045716106/)

Telas LCD (Liquid Crystal Displays) transformaram as televisões e os monitores de PC volumosos, pesados e devoradores de energia em telas finas, leves e com baixo consumo. Tornaram-se populares aos consumidores e fabricantes por suas imagens excelentes e as telas planas. O preço destes monitores continua caindo. Um indicador de qualidade de uma tela LCD é seu tempo de resposta. Estas informações são de agosto de 2009.

Outras pessoas estão lendo

LCDs

Uma tela de LCD organiza pixels polarizados em linhas e colunas. A polarização age como as persianas de uma janela. Quando o obturador é totalmente aberto, a luz colorida pode exibir uma imagem. Quando o obturador é totalmente fechado, a luz não atravessa e nenhuma imagem é exibida (referência 1).

Tempo de resposta

O tempo que leva para que o obturador de um pixel para ir de completamente fechado para aberto é chamado o tempo de resposta e é medido em milissegundos (ms) (referência 2). O tempo atual de resposta típico de um monitor de computador é de 5 ms, com alguns modelos ostentando 2 ms. Tendo em consideração que os tempos de resposta em relação ao ano anterior, em média, cerca de 8 ms, a queda nos números mostra a rapidez com que a tecnologia está melhorando.

Consequências

Quanto mais rápido o tempo de resposta, mais imediata pode ser a mudança da imagem com base em instruções do processador. As alterações que são demasiado lentas produzir um problema chamado "motion blur". Embora este nome possa abranger genericamente vários problemas de tempo de resposta, normalmente significa duas coisas: aparição de objetos desfocados, como cursores, deixam um rastro de fantasmas desaparecendo. Essencialmente, os pixels não abrem e fecham rápido o suficiente para acompanhar as mudanças de imagem (referência 3).

Normas

Os tempos de resposta enviadas por fabricantes podem ser enganosas, porque não existem padrões para este número. Apesar da Video Electronics Standards Association (VESA) oferecer diretrizes, elas não são enviadas, de forma que os fornecedores usem o número mais vantajoso. Por exemplo, alguns deixam o tempo de resposta mais rápido do que a média. Outros usam o tempo de resposta "gray-to-gray", que mede as mudanças de um tom de cinza para o próximo (referência 3, em "Mas o que é exatamente" e "Falta de padrões").

TVs

Curiosamente, embora o tempo de resposta seja anunciado para monitores LCD, nunca é usado para definir aparelhos de TV. Em vez disso, a televisão usa Hertz (Hz), como uma medida de qualidade de imagem. Em geral, quanto maior for o número, melhor a qualidade. Assim, as novas telas de 240Hz mostrarão imagens melhores do que as de 120Hz (referência 3, consulte "Motion Blur e 120Hz").

Recomendações

Embora você possa usar o tempo de resposta como um guia geral, a melhor maneira de escolher um monitor é vê-lo em pessoa. Peça ao vendedor para mostrar os tipos de imagens que você pretende usar. Por exemplo, ele pode mostrar páginas web, documentos de texto, fotos JPEG, filmes AVI e jogos de ação. Só por realmente ver o produto você pode julgar adequadamente se o seu tempo de resposta pode atender às suas necessidades.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível