Sobre sangramento de nariz e estresse

Escrito por jonae fredericks Google | Traduzido por carlos augusto santana filho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre sangramento de nariz e estresse
O estresse pode levar a futuras hemorragias nasais

Uma hemorragia nasal é também conhecida como uma epistaxe, a qual é identificada através da secreção de sangue através das narinas. A hemorragia nasal é frequentemente causada por trauma facial, irritação aguda ou uma condição de saúde subjacente. Mas uma das causas de sangramento que é frequentemente esquecida é o estresse. Quantidades excessivas de estresse que não são tratadas podem levar a manifestações físicas. Sangramentos de nariz são considerados uma dessas manifestações físicas.

Outras pessoas estão lendo

O que é estresse?

A definição de estresse varia, dependendo de quem é solicitado a descrever o termo. As causas do estresse são tão variadas, que todo mundo reage ao que sente como estresse de uma maneira diferente. A Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, explica que as pessoas identificam o estresse como uma exigência que se sentem incapazes de cumprir. Algumas pessoas acham as exigências tão grandes e opressivas que resultam negativamente no psicológico e no físico. A quantidade de estresse que uma pessoa pode suportar antes que ela comece a transbordar do psicológico para o reino físico é completamente individual.

Rompimento de vasos sanguíneos

Quando o corpo humano está sobre estresse, a circulação do sangue aumenta. Este aumento também provoca um aumento da pressão sanguínea que pode colocar os vasos sanguíneos em risco de ruptura. De acordo com a Star Publications, os vasos sanguíneos frágeis no nariz são susceptíveis a este aumento de pressão, e, como resultado, rompem sob pressão, fazendo com que uma hemorragia nasal se desenvolva.

A parte posterior do nariz

Os vasos sanguíneos na parte posterior do nariz são maiores do que os da parte dianteira. Apesar de seu tamanho, eles ainda são extremamente suscetíveis à ruptura. Doctor.org explica que estes vasos sanguíneos maiores são os que são afetados por um aumento da pressão arterial. Quando estes vasos sanguíneos rompem, a quantidade de sangue que emana do nariz pode ser significativa e, em alguns casos, uma emergência de saúde.

Emergências de sangramentos de nariz

A maioria dos sangramentos no nariz são fáceis de controlar pressionando ambos os lados, direito e esquerdo, do dorso do nariz e inclinando para a frente. A pressão pode ser aplicada usando o polegar e o dedo indicador durante vários minutos. No entanto, hemorragias nasais que começam na parte de trás do nariz, podem ser difíceis de parar. De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina, é necessário procurar um médico se o sangramento não se dissipa após 20 minutos.

Os efeitos ao longo prazo do estresse

Estresse a longo prazo pode causar uma contínua e insalubre elevação na pressão arterial. Eventualmente, a pressão arterial vai começar a causar danos às artérias e vasos sanguíneos, resultando em uma condição conhecida como "aterosclerose". O Departamento de Otorrinolaringologia da Universidade do Texas, relata que cicatrizes nas artérias e vasos sanguíneos devido à condição de aterosclerose podem levar a futuras hemorragias nasais perigosas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível