×
Loading ...

Onde o nervo ciático canino está localizado?

Atualizado em 13 abril, 2018

A dominação da anatomia canina é complicada. O corpo de um cão é semelhante ao corpo humano em alguns aspectos, e muito diferentes em outros. Os nervos do corpo de um cão representam uma rede vasta e complexa, mas seu conhecimento é essencial durante a aprendizagem da anatomia canina.

O nervo ciático vai até o final das costas de um cão (dog image by Joanna Redesiuk from Fotolia.com)

Função

O nervo ciático fornece informações sensoriais para as costas, a pélvis e as patas de um cachorro.

Loading...

Tamanho

O nervo ciático é o maior nervo do corpo de um cão.

Localização

O nervo ciático canino começa na coluna vertebral de um cão perto do ponto onde termina a coluna lombar e a coluna sacral começa. O nervo ciático é localizado na parte inferior das vértebras L6, L7 e S1 e viaja através do ílio, ou grande osso pélvico, e continua ao longo das costas do cão e na região da coxa.

Características

Vários outros nervos são ramificados a partir do nervo ciático para abastecer cada perna com terminações nervosas. Seis ramos nervosos distintos provenientes do nervo ciático são formados e trabalham em conjunto com ele para transmitir informações para e do cérebro do cão.

Precauções

O nervo ciático é um nervo vulnerável no corpo e pode causar paralisia temporária ou permanente, se perfurado, rasgado ou traumatizado. Alguns cuidados devem ser tomados durante a administração de injeções intramusculares nas patas traseiras de um cão.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...