Sobre sangramento retal e verrugas genitais

Escrito por latasha favors | Traduzido por joão melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sobre sangramento retal e verrugas genitais
Sobre sangramento retal e verrugas genitais (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

O termo "sangramento retal" é bastante auto-explicativo, pois o sangue é visto vindo do reto. Tão verdadeiro quanto isso possa ser, sangue no reto também pode ser uma indicação de que a hemorragia ocorre em outras partes do corpo. As verrugas genitais, por outro lado, podem não incluir hemorragia como um dos seus sintomas, mas desconforto e outros indicadores desfavoráveis ​​podem estar presentes.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Grandes quantidades de sangue vermelho claro ou escuro misturadas com coágulos de sangue é uma indicação de que um sangramento retal moderado está ocorrendo. Se além de grandes quantidades de sangue, várias evacuações ocorrerem, um sangramento retal grave pode estar em vigor. No entanto, não importando se moderado ou grave, se você ou alguém que você conhece está passando por qualquer um desses sintomas, uma visita imediata ao consultório médico é recomendada.

Efeitos

Existem várias causas diferentes que podem induzir sangramento retal, algumas são comuns e outras bastante raras. Hemorroidas (externas ou internas) estão entre as causas mais comuns, além de sangramento, ardor e desconforto doloroso estarem associados a essa condição. Uma coceira no ânus acompanha as hemorroidas externas, juntamente com inchaço visível e um pouco de dor, enquanto a dor geralmente não é um problema nas manifestações internas. Infecção ou bactérias causadoras de infecções, tais como Salmonella, Escherichia coli (ou E-coli), Shigella e outros, podem desempenhar um papel no sangramento retal. Outros sintomas que podem derivar dessa fonte são febre, dor abdominal e diarreia cheia de sangue. Vômito constante ou vigoroso pode fazer com que vasos da mucosa do estômago ou esôfago se rachem ou arrebentem (também conhecido como lágrimas de Mallory-Weiss), o que também irá induzir sangramento retal. Outras possíveis causas de sangramento são diverticulite, câncer de cólon, doença de Crohn, dentre outros.

Características

As verrugas genitais podem apresentar-se de várias maneiras. Algumas podem parecer planas, salientes ou pequenas, enquanto outras podem se assemelhar a couve-flor ou são cor de carne. Ao contrário de outros tipos de irritações da pele, não importa em que forma elas apareçam, as verrugas genitais devem ser levadas a sério. Se são encontradas no corpo da mulher, provavelmente serão vistas no colo do útero, vagina ou vulva. Os homens vão notá-las perto do ânus, no pênis ou entre o pênis e o escroto.

Aviso

Como as verrugas genitais são causadas pelo vírus do papiloma humano ou HPV, elas são geralmente transmitidas sexualmente (há exceções, como por exemplo, as crianças nascidas de pais infectados). Embora as próprias verrugas possam ser removidas, o vírus não pode; portanto, meticulosa consideração e cuidado devem ser tomados antes da relação sexual. Se você notar quaisquer crescimentos genitais incomuns, deve contactar o seu médico, já que verrugas genitais em homens e mulheres podem ser cancerígenas.

Prevenção/Solução

Como mencionado anteriormente, para evitar o potencial de incorrer em verrugas genitais, use proteção. No entanto, se descobrir que foi infectado, aqui estão alguns passos que se pode dar para se livrar das verrugas. Não é aconselhável se tratar por conta própria, existem medicamentos que podem ser prescritos para erradicar o problema. Algumas outras opções são o congelamento, a cauterização ou remoção cirúrgica. Se escolher o último, o procedimento erá realizado em consultório médico sob anestesia local.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível