Solução de problemas da Panificadora Automática Cuisinart

Escrito por frank whittemore | Traduzido por sabine capello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Solução de problemas da Panificadora Automática Cuisinart
Os problemas com a panificadora podem ser resolvidos simplesmente com o ajuste de ingredientes (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A panificadora Cuisinart é um aparelho de bancada que mistura, amassa e assa o pão automaticamente, e é projetada para funcionar sem problemas durante muitas horas de operação. Se ocorrerem problemas, são geralmente fáceis de resolver e muitas vezes podem ser resolvidos simplesmente ajustando os ingredientes. Experimente estes passos simples para começar a usar sua panificadora novamente.

Outras pessoas estão lendo

A unidade não liga

Primeiro, certifique-se de que a unidade está conectada. Verifique a saída de energia da tomada; se a energia estiver desligada, veja se há algum fusível ou disjuntor queimado ou desligado. Ligue o disjuntor ou substitua o fusível, se necessário.

A massa não cresce devidamente

Fermento, um organismo vivo, produz um gás que faz a massa crescer. Se o fermento está velho ou prejudicado de alguma forma, a massa não vai crescer corretamente. Verifique a data de validade do fermento que você está usando. Certifique-se de que você está usando fermento fresco que foi mantido em um local fresco e escuro. Além disso, se o líquido usado para fazer a massa estiver muito quente, a alta temperatura vai matar o fermento. Assegure-se que a temperatura do líquido utilizado está entre 23 e 32ºC.

Pão não cresce após assado

Isso geralmente significa que não havia açúcar suficiente na massa para alimentar o fermento ou não foi adicionado fermento suficiente. O sal também mata o fermento se utilizado em demasia ou se entra em contato direto com o fermento. Além disso, certifique-se que os ingredientes são adicionados na ordem correta ao utilizar a função "Retardar início". Lembre-se: pães feitos de farinha integral não crescem tanto quanto os de farinhas mais refinadas.

Superfícies desiguais ou afundadas

Isso normalmente é causado pelo excesso de umidade ou calor no ambiente. Em dias de alta umidade, tente secar a massa adicionando uma colher de sopa extra de farinha para cada xícara. Além disso, certifique-se de que a panificadora não seja colocada próxima a uma janela ensolarada.

Pão pegajoso ou desmoronado

Neste caso, a massa pode estar muito úmida. Observe a massa quando a panificadora estiver amassando-a e adicione mais farinha, 1 a 2 colheres de chá de uma só vez, se necessário. Farinha integral em excesso ou grãos propriamente ditos também podem deixar a massa com uma textura pastosa.

Textura aberta

Isto pode ser causado quando a massa está muito úmida. Adicione mais farinha, conforme necessário. Textura aberta também pode ocorrer se houver excesso de fermento na massa ou quando não há sal suficiente. Ajuste as quantidades da próxima vez que fizer pão.

Textura densa, pesada

Isso ocorre quando a massa estiver seca demais. Da próxima vez que fizer pão, não esqueça de adicionar mais líquido, uma colher de chá de cada vez. Ingredientes com baixo teor de gordura, como leite desnatado, substitutos de ovos ou cream cheese sem gordura também podem deixar a massa do pão densa. Certifique-se de usar o fermento e açúcar suficientes.

Pão preso ao misturador

Às vezes o misturador pode ficar preso na massa. Se você estiver próximo à panificadora quando o sinal para a última crescida apitar, retire o misturador, remodele a massa e coloque-a de volta.

Fumaça ou cheiro de queimado

Isso geralmente ocorre quando os ingredientes foram derramados. Desligue-a, deixe-a esfriar e limpe. Uma vez que a panificadora estiver limpa, ligue e continue o ciclo de cozimento.

Outros problemas

Se a panificadora não funcionar corretamente após a execução dessas etapas, deverá ser consertada por um representante de serviço autorizado. Entre em contato com um representante Cuisinart.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível