×
Loading ...

Solucionando o problema de um motor de partida que não funciona

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Apesar da Ford ter mudado a localização do motor de partida ao longo dos anos, o fabricante não mudou muito seu design e funcionalidade. Ele funciona ao lado do transmissor e usa um solenoide para ativar o pequeno motor dentro dele para a transmissão. Se o seu motor de arranque não estiver funcionando, você precisa descobrir se o problema é com a bateria, ignição, com o próprio motor de arranque ou solenoide.

Instruções

A Ford usa o mesmo tipo de motor de partida em todos seus carros (New Ford Fiesta image by zimous from Fotolia.com)
  1. Coloque o fio vermelho de um multímetro no terminal positivo da bateria e o fio preto no terminal negativo e, em seguida, ajuste o multímetro para 20 DC. Observe o medidor da tensão de saída. Se a leitura for inferior a 12 volts, carregue a bateria e tente dar partida novamente no veículo. Se o motor de arranque ainda não funcionar, passe para a próxima etapa.

    Loading...
  2. Ligue os faróis de seu Ford e, em seguida, gire a chave na ignição. Se os faróis ficarem mais fracos, o interruptor de ignição está enviando energia para o motor de partida. Nesse caso, passe para a próxima etapa. Se as luzes não ficarem mais fracas, o interruptor de ignição é o provável defeito.

  3. Localize o solenoide de partida embaixo do veículo. Ele fica aparafusado no motor de partida e este, por sua vez, fica aparafusado ao lado da caixa de transmissão.

  4. Coloque uma chave de fenda nos dois contatos de metal na parte de trás do solenoide. Isso causará um curto no solenoide e criará uma conexão entre ele e o motor de partida. Peça a um assistente para girar a chave na ignição. O motor do Ford não será iniciado. No entanto, o motor de arranque deve ligar e começar a zumbir. Se isso acontecer, o solenoide está com defeito e não pode produzir energia suficiente para dar arranque na engrenagem de partida. Se o motor de arranque não ligar ou funcionar muito mal, ele está com defeito e não produz energia suficiente para girar a engrenagem de partida.

Loading...

O que você precisa

  • Multímetro
  • Chave de fenda

Referências

Loading ...
Loading ...