Soluções para bactérias do ferro e do enxofre em poços

Escrito por kathy eastwood | Traduzido por joão melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Soluções para bactérias do ferro e do enxofre em poços
Soluções para bactérias de ferro e enxofre em poços

Aqueles que possuem poços sabem os problemas que acontecem de vez em quando com contaminação por bactérias, ferro e enxofre, e a importância de manter o poço livre delas. O ferro é um problema comum, especialmente se você tiver água com alto conteúdo de minerais. Caso tenha água ferruginosa saindo das torneiras, o ferro é o culpado. A contaminação por enxofre geralmente apresenta-se com um mau cheiro de ovo. Há maneiras de corrigir a situação usando produtos químicos domésticos.

Outras pessoas estão lendo

Cloração de choque

Um produto químico comum do agregado familiar que ajuda a eliminar bactérias, como coliformes, e a reduzir as bactérias do ferro e do enxofre é a descontaminação através da cloração de choque, de acordo com msucares.com.

A cloração de choque baseia-se no derramamento de uma solução forte de cloro, como água sanitária, em sua fonte de água e encanamento. Depois de garantir que o cloro passou pelo sistema de encanamento e através de suas torneiras, deixe-o em seu poço e aquecedor de água por 12 a 24 horas.

Limpe o reservatório e o poço completamente, esfregue ou lave a sujeira de todas as superfícies interiores. Certifique-se de bombear seu poço e limpar o interior com uma solução forte de água sanitária. A regra geral é 2 litros de água sanitária para 19 litros de água. A água sanitária não deve ser do tipo detergente e nem perfumada.

Soluções para bactérias do ferro e do enxofre em poços
Tratamento de poços

Desinfetando

Despeje a solução de água sanitária diretamente em seu poço. Encha o tanque ou recipiente que esteja com mais água do que a armazenada e misture a solução clorada com a água do tanque para permitir que a água clorada flua para o seu poço. Se estiver usando pastilhas de cloro, coloque-as em um saco e abaixe-o e levante-o no poço até dissolver os comprimidos .

Depois de adicionar o cloro, coloque uma mangueira na torneira mais próxima, ligue a bomba para que a água clorada possa circular e use a mangueira para limpar a caixa do poço e o cano de saída com ela. A água deve ter um cheiro forte de cloro, se não, adicione mais produto. Escorra quaisquer acessórios da água, como o aquecedor, e encha com água clorada.

Remova qualquer filtro de carbono do sistema antes de limpar as tubulações de água de sua casa. Abra as torneiras uma de cada vez e deixe o fluxo de água correr até que você detecte um forte odor de cloro. Deixe a água clorada no sistema por 12 horas ou mais.

Uma vez que o poço e o aquecedor de água tenham sido tratados pelo tempo necessário, abra os hidrantes exteriores para deixar o fluxo de água sair até que o odor de cloro tenha desaparecido e lave todas as tubulações de dentro da casa mais uma vez até o odor sumir.

Bactérias resistentes

Bactérias do ferro e do enxofre são difíceis de eliminar, porque podem sobreviver ao tratamento com cloro. O ferro e o enxofre dissolvidos na água do poço podem simplesmente absorver o cloro antes de atingir as bactérias, de acordo com wholly-water.com.

No caso das bactérias resistentes, um tratamento mais forte é necessário, geralmente com ácido clorídrico ou ácido muriático comum. Você deve chamar um empreiteiro especializado para qualquer tipo de tratamento com ácido pesado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível