Mais
×

O que é subluxação cervical?

Atualizado em 23 março, 2017

Subluxação é um termo quiroprático que se refere a um desalinhamento das vértebras, geralmente de menor importância. As vértebras cervicais são as vértebras do pescoço. A subluxação cervical é uma maneira técnica de se referir ao desalinhamento de uma vértebra do pescoço.

A má postura pode causar subluxação cervical (Image by Flickr.com, courtesy of Mike Licht)

Causas

O desalinhamento pode ter uma série de causas, incluindo algum trauma de acidente automobilístico, queda, levantar pesos de maneira errada e má postura.

Sintomas

As subluxações cervicais podem produzir sintomas que vão de enxaquecas ao formigamento, insônia e alterações do equilíbrio.

Efeitos

Uma vértebra que não está devidamente alinhada com a outra cria tensão ou estende os nervos da medula espinal e os nervos em torno da coluna. Isto aumenta a probabilidade dos sinais nervosos não serem transmitidos de forma adequada.

Diagnóstico

A presença de uma subluxação pode ser inferida por um quiroprático com base nos sintomas apresentados, mas o diagnóstico só pode ser confirmado avaliando raios-x do pescoço.

Tratamento

Quiropráticos podem corrigir a subluxação através de um ajuste manual e exercícios a serem feitos em casa. Para a subluxação cervical, um instrumento especializado pode ser empregado para fazer o ajustamento, e a tração pode também ser usada como parte da terapia.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article