×
Loading ...

Como substituir uma bobina de ignição

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As bobinas de ignição no motor do seu veículo são partes integrantes do sistema de ignição, que convertem a voltagem da bateria nos milhares de volts necessários para acionar as velas de ignição. Se todas as bobinas não estiverem funcionando, o motor não será acionado. Se tiver certeza de que uma bobina defeituosa é a causa dos seus problemas na ignição, substitua a bobina. Sempre tenha extremo cuidado quando trabalhar com essas bobinas devido à alta voltagem que elas produzem.

Instruções

    Seção 1

  1. Certifique-se que o motor esteja totalmente frio. Desconecte o cabo negativo da bateria do veículo.

    Loading...
  2. Remova qualquer componente que bloqueie o acesso às bobinas de ignição no seu veículo. Isto pode variar dependendo do modelo e pode haver algumas partes que não necessitem de remoção. Estas partes incluem o duto de entrada do ar, conexões com o direcionador de energia da bomba injetora de combustível, conector do chicote, sensor do eixo de comando e a proteção da fiação do motor.

  3. Desligue o conector elétrico da bobina de ignição. Desconecte os fios das velas de ignição da bobina, segurando o fio no carregador para desligá-lo. Utilize uma ferramenta de remoção de fios, se possível, e marque cada fio para lembrar a qual bobina cada um está conectado.

  4. Retire os parafusos de montagem da bobina de ignição; uma chave de porca de ajustável irá ajudar a prevenir o descascamento das bordas dos parafusos. Remova a bobina da tampa da válvula.

  5. Verifique a condição do fio carregador da vela de ignição. Substitua o fio se o carregador estiver despedaçado, rachado ou danificado de qualquer maneira. Revista o interior do carregador com o composto de silicone antes de reconectá-lo.

  6. Insira a bobina de ignição substituta na tampa da válvula. Aperte os parafusos de fixação de acordo com o torque correto para o seu veículo. Geralmente é suficientemente pequeno para ser medido em centímetro quilograma.

  7. Reconecte o fio da vela e o conector elétrico à bobina. Recoloque todas as partes que foram removidas ou desconectadas para alcançar as bobinas e conecte o cabo negativo da bateria.

Loading...

Dicas

  • Confira o guia de reparo automotivo para o seu modelo para aprender os componentes específicos que você precisa remover para acessar e as especificações de torque dos parafusos, junto com qualquer outra variação no processo de substituição.

O que você precisa

  • Chave inglesa
  • Bobina de ignição
  • Composto de silicone

Referências

Loading ...
Loading ...