Substitutos de naftalina para eliminar ratos

Escrito por martin cruz | Traduzido por ewerton lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Substitutos de naftalina para eliminar ratos
Ratoeiras são muito úteis e não agridem o meio ambiente (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Até recentemente, bolas de naftalina têm sido soluções populares para pragas e roedores. Entretanto, após estudos revelarem os efeitos nocivos desses materiais, muitas pessoas começaram a procurar por repelentes alternativos contra insetos e criaturas indesejáveis. Ao mesmo passo em que a naftalina em pastilhas é muito efetiva para se lidar com problemas de insetos, ela também é tóxica a pessoas e ao meio ambiente.

Outras pessoas estão lendo

Alojamentos limpos

Assim como a maioria das pestes, ratos irão somente permanecer se eles tiverem recursos suficientes de comida. Essas criaturas irão comer qualquer coisa, então é importante manter a área limpa e organizada. Itens de comida devem ser guardados corretamente, e alojamentos devem limpos o máximo possível. A cozinha é talvez o lugar mais vulnerável a ataques de ratos, portanto, ela deve ser limpa todo o tempo.

Alojamentos fechados

Onde a cabeça de um rato passa, o corpo vai junto. Isso é porque o rato pode passar por pequenos buracos e brechas que servem como suas formas de entrada na casa ou qualquer outra estrutura. Em vez de usar bolas de naftalina para espantar os ratos, é mais aconselhável impedi-los, antes de tudo, de entrar na casa. Buracos pequenos e brechas devem ser selados, e fendas grandes devem ser cobertas com uma folha de metal. Os ratos não serão capazes de roer o metal, tornando-o uma barreira efetiva.

Gatos

Gatos são predadores naturais dos ratos. Ter um gato em casa irá manter esses roedores longe. Entretanto, há uma troca para isso. O gato tem que ficar em casa e ser alimentado, e isso adiciona custos para a casa. Algumas pessoas são também alérgicas a felinos. Se obter um gato não for uma opção, aplicar urina de gato nas proximidades das entradas de ratos pode ser suficiente para a obtenção do resultado. Essa "artifício" pode ser comprado em garrafas em fornecedores de controle de pestes e animais.

Armadilhas e outros aparatos

Armadilhas são provavelmente uma das maneiras mais tradicionais de se capturar ratos. Há muitos tipos de armadilha, de dispositivos de gatilho a gaiolas. Embora isso necessite de uma habilidade maior do que usar bolas de naftalina, a montagem de uma armadilha pode erradicar o problema com ratos sem a ocorrência de efeitos colaterais contra a saúde de um indivíduo. Há também outros mecanismos anti-roedores, como por exemplo, dispositivos eletrônicos de áudio que emitem um som agudo e irritante para assustar os roedores.

Ervas e outros recursos caseiros

É difícil para elementos naturais degradarem bolas de naftalinas, tornando-as um perigo para o meio ambiente. Há soluções mais amigáveis contra problemas com roedores, e a maioria delas pode ser encontrada ao redor da casa. Ervas, plantas, e extratos como menta, folhas de louro e óleo de hortelã-pimenta são alguns dos recursos caseiros para o problema de praga.

Combinação

Essas técnicas não são exclusivas entre si - de fato, elas funcionarão de maneira mais eficiente se forem usadas juntas. Como com qualquer outro problema de pragas, lidar com ratos exige esforço e paciência. Com esses substitutos de naftalina, donos de casa e proprietários de negócios não precisarão suportar mais tais problemas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível