Sugestões para recompensar e incentivar crianças

Escrito por ronald steffey | Traduzido por rúben carlos esteves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Sugestões para recompensar e incentivar crianças
Crianças adoram ser recompensadas por bom comportamento com itens materiais ou com um reconhecimento verbal (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Crianças respondem a diferentes incentivos e recompensas dadas por bom comportamento ou pela conclusão de alguma atividade. Recompensas e incentivos proporcionam às crianças o desejo de alcançarem um objetivo, sabendo que, em troca, recebem a satisfação pelo projeto concluído ou o reconhecimento de um bom comportamento.

Outras pessoas estão lendo

Quadro de comportamento

A utilização de um quadro de comportamento na sala de aula é ótimo para incentivar as crianças. Esse tipo de quadro pode ser criado usando um simples calendário ou pode-se fazer um em equipe com toda a turma. Use adesivos que a criança goste, explicando que todos os dias que ela concluir qualquer atividade, cantar bem ou ter o comportamento esperado, receberá um adesivo no quadro. Depois de receber um determinado número de adesivos, a criança ganhará uma recompensa.

Sugestões para recompensar e incentivar crianças
Recompensas para as crianças podem variar, de brinquedos a lanches (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Brinquedo ou sacola de artesanato

Criar um saco de brinquedo ou artesanal é uma ótima ideia para motivar as crianças a alcançar determinados requisitos esperados por pais ou professores. Se a criança ajudou a completar o saco com todos os objetos que ela gosta, então terá um melhor entendimento sobre qual é a meta é como a poderá alcançar. As crianças tendem a esforçar-se mais se virem, fisicamente, qual é a recompensa, ou se desempenharem um papel importante na elaboração desse incentivo.

Sugestões para recompensar e incentivar crianças
Pequenos brinquedos ou peças artesanais podem ser utilizado para encher um saco de recompensas para crianças (Thomas Northcut/Stockbyte/Getty Images)

Festa com lanche saudável

Uma festa com lanche saudável é um bom incentivo que pode ser usado tanto pelos pais como pelos professores. Os professores podem usar esse tipo de incentivo para que toda a classe participe e não somente recompensar cada criança individualmente. Se todas as crianças compreenderem o que é exigido, então no final da semana cada uma delas pode trazer seu lanche favorito e saudável para outro aluno da turma. Esse tipo de atividade fará com que cada uma das crianças se sinta como se tivesse participado.

Sugestões para recompensar e incentivar crianças
Crianças gostam de trabalhar em equipe para vencer uma atividade específica (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Atividade de um dia muito divertido

Por bom comportamento, ofereça às crianças um dia cheio de atividades divertidas. Crianças gostam de fazer pequenas caminhadas ou passear pelo campo como recompensa de atingirem metas nas quais têm trabalhado arduamente. Quer se trate de concluir uma atividade ou de se comportar bem, as crianças gostam de ser recompensadas ao mostrar que finalizaram uma atividade com sucesso. As recompensas nem sempre têm de ser um objeto comprado. Uma visita à biblioteca, ao zoológico ou até mesmo à piscina local pode ser considerada uma recompensa.

Sugestões para recompensar e incentivar crianças
Crianças aprendem olhando o comportamento e o exemplo dos adultos, por isso é benéfico adotar um comportamento adequado (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível