Sugestões saudáveis para preparar smoothies de frutas

Escrito por althea thompson | Traduzido por helmir soares
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Sugestões saudáveis para preparar smoothies de frutas
Os smoothies de frutas possuem benefícios para sua saúde (Smoothie orange image by Frédéric Massard from Fotolia.com)

Os smoothies fornecem, em um copo de vidro, a doçura e os benefícios das frutas para sua saúde. Com essa bebida, você não adiciona calorias desnecessárias à sua dieta. Faça escolhas inteligentes para os ingredientes do seu smoothie e desfrute de uma bebida saudável a qualquer hora do dia.

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Suplementos nutricionais

Os suplementos nutricionais tornam os smoothies mais saudáveis e prazerosos. A proteína do soro do leite e o óleo de linhaça são suplementos nutricionais que se encontram facilmente em supermercados e lojas de produtos naturais. A proteína do soro do leite é um suplemento usado para a perda de peso, além de outros benefícios para a saúde. De acordo com o site busywomenfitness.com, essa proteína fornece energia, ajuda a fortalecer os músculos e os ossos, e minimiza os problemas de memória. As sementes de linhaça também são benéficas, porque contêm fibra e ácidos graxos de Ômega 3. A proteína do soro do leite e o óleo de linhaça contêm fibra e ajudam a manter a sensação de estômago cheio por mais tempo. Os dois suplementos têm pouco sabor, por isso são ótimos para usar em smoothies de fruta.

Frutas congeladas

De acordo com o site smoothie-handbook.com, as frutas congeladas oferecem aos smoothies uma consistência mais macia quando são misturadas. As bananas são comumente congeladas para usar em smoothies. Congelar frutas quando estão maduras ajuda a conservar o seu valor nutricional. Os morangos, as framboesas, melão, mirtilos e amoras possuem poucas calorias e são ótimas para congelar. Essas frutas permanecem saborosas e benéficas para sua saúde quando misturadas mais tarde em um copo de smoothie.

Água e chá

Embora as receitas de smoothie sejam preparadas usando suco ou leite, escolha água para reduzir as calorias. As frutas frescas possuem açúcar natural suficiente para dar ao smoothie um sabor adocicado. A água é barata e baixa em calorias. O chá é também outro substituto saudável do suco. De acordo com o site smoothie-handbook.com, as ervas do chá possuem benefícios medicinais. Os sabores do chá, como canela, alfafa e folhas de plátano fornecem nutrientes suplementares aos smoothies.

Legumes verdes

Os vegetais verdes são ótimos para preparar smoothies saudáveis. Muitas folhas verdes são baixas em calorias, mas contêm nutrientes benéficos. Uma xícara de espinafres adiciona apenas sete calorias a um smoothie de fruta. De acordo com o site smoothie-handbook.com, os legumes, como o espinafre e a alface acrescentam fito nutrientes e fibra que mantêm o corpo saudável por mais anos. Um smoothie com legumes é capaz de saciar a fome por mais tempo.

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