Qual suplemento de óleo devo dar a meu cachorro para coceira e descamação na pele?

Escrito por dannah swift | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual suplemento de óleo devo dar a meu cachorro para coceira e descamação na pele?
O óleo extraído dos peixes marinhos é uma importante fonte de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 (Dry fish on a dish in the form of a fish image by terex from Fotolia.com)

O site peteducation.com relata que as alergias por alimentos somam 20% das causadas em animais de estimação que causam coceiras e problemas de pele. Outras causas podem ser relacionadas ao ambiente ou até de bactérias naturais que o animal carrega na pele. Muitos dos donos acreditam que a ração do cachorro fornece todos os nutrientes que ele necessita para ser saudável e viver uma vida longa. Infelizmente, muitas rações comerciais contêm trigo e soja, dois dos ingredientes mais comuns aos quais os cães podem ser alérgicos. Suplementar a dieta do animal com os ácidos graxos encontrados no óleo de peixe alivia os sintomas da alergia.

Outras pessoas estão lendo

O que são ácidos graxos?

Os ácidos graxos são tipos de gorduras poli-insaturadas, de acordo com o site peteducation.com. Os dois principais tipos para cachorros incluem os ácidos ômega-6 e ômega-3. Os cães produzem alguns dos outros ácidos graxos necessários naturalmente, mas os essenciais devem ser adicionados à dieta deles. Eles precisam de uma quantidade apropriada dos ácidos ômega-6 e ômega-3 para uma pele e pelagem saudáveis. A maioria das rações comerciais para animais de estimação contêm uma quantidade desproporcional de ácidos ômega-6.

Tipos

Dois ácidos em particular, o EPA (ácido eicosapentaenoico) e o DHA (ácido docosa-hexaenoico) são extremamente importantes e encontrados nos peixes marinhos e em certas plantas. O óleo de peixe — comumente óleo de sardinha ou de salmão — vem em cápsulas de gel e como um óleo, o que pode complementar facilmente a dieta de um cachorro. É fácil adicioná-lo à ração do animal. O óleo de peixe de alta qualidade para os seres humanos também é adequado para os animais, mas se seu cachorro for exigente, escolha um que seja formulado para eles. Essas formulações podem ter um sabor específico que os cães gostam.

Benefícios

Suplementar a dieta de um cachorro com ácidos graxos encontrados no óleo de peixe diminui a coceira e a descamação da pele, mas levará pelo menos seis semanas para ver alguma mudança. A maioria dos cachorros vê um alívio dos sintomas antes disso. Os ácidos graxos também ajudam com infecções fúngicas na pele.

Usos do óleo

Adicione o óleo de peixe na alimentação do seu cão todos os dias. Siga as instruções de dosagem na embalagem, mas não tenha medo de dar a ele mais do que a dose recomendada se a alergia for muito séria. Além disso, muitas recomendações de dosagem são muito baixas para obter algum resultado, de acordo com o site petcarenaturally.com. Para curar problemas de saúde, um cachorro deve consumir de 1.500 a 2.000 mg por dia de EPA e DHA, e todos os animais devem consumir um suplemento diário de 1.000 mg para manter a pele saudável.

Alternativas

Muitas plantas que são fonte dos ácidos graxos são tão boas quanto o óleo de peixe. Elas incluem óleo ou farinha de linhaça, óleo de semente de abóbora, girassol ou de cártamo. Também é bom alimentar seu cachorro com sardinha em vez do óleo, o que pode até ser mais benéfico do que as cápsulas de gel de óleo de peixe.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível