Suplementos dietéticos para elevação dos níveis de HDL

Escrito por crystal welch | Traduzido por fellipe jardim
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Suplementos dietéticos para elevação dos níveis de HDL
Alimentação saudável ajuda a reduzir o LDL colesterol (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Quando se descobre que é necessário reduzir os níveis de colesterol total, é muito importante elevar o nível de HDL colesterol (bom), uma vez que ele diminui o nível de LDL (ruim). HDL, de acordo com a Clínica Mayo, capta o excesso de colesterol prejudicial na corrente sanguínea e ajuda a removê-lo do corpo. Quanto maior o HDL, menor o colesterol prejudicial. Suplementos dietéticos para aumentar os níveis de HDL podem ser comprados sem receita ou consumidos através da dieta.

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Ácidos graxos ômega 3

Coma alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3. Como um suplemento dietético para elevar os níveis de HDL, o ômega-3 também protege contra a formação de coágulos sanguíneos e reduz a pressão arterial. A Clínica Mayo afirma que ácidos graxos ômega-3 são encontrados em peixes de água fria, tais como salmão, arenque, truta do lago, sardinha e atum; eles também são encontrados em sementes de linhaça e óleo de canola. De acordo com a Associação Americana do Coração, é recomendado comer peixe pelo menos duas vezes por semana. Se peixe não é de seu agrado, tome o suplemento dietético conhecido como óleo de peixe para ajudar a elevar o nível de HDL.

Fibra solúvel

Desfrute de alimentos ricos em fibra solúvel. A fibra solúvel aumenta o HDL e reduz o LDL, segundo a Associação Americana do Coração. Alimentos ricos em fibras solúveis incluem grãos integrais, principalmente aveia, cevada e arroz integral; variedades de feijão, tais como feijão-rim, garbanzo, branco e preto; mais frutas e legumes.

Produtos conhecidos por serem ricos em fibras solúveis incluem frutas cítricas, ervilhas frescas, cenouras e maçãs. A USDA recomenda de 20 a 30 g de fibras solúveis por dia para ajudar a aumentar o HDL.

Compre produtos de fibra solúvel. Pós, bases para bebidas e formas de cápsula de fibra solúvel estão disponíveis através de lojas varejistas. Estes podem ser usados como um suplemento dietético para aumentar o nível de HDL.

Outros suplementos dietéticos

Coma alimentos de soja. De acordo com a USDA, alimentos de soja contém isoflavonas, as quais são notáveis ​​por elevar o nível de HDL. A proteína de soja é considerada uma proteína com baixo teor de gordura. Alimentos de soja variam de tofu, tempeh, leite de soja, sorvete de soja a soja. Leia os rótulos para determinar o teor de açúcar em leite e creme de leite.

Tome niacina. Obtenha a niacina através de um suplemento multivitamínico ou dietético. Ela também está em alimentos tais como carnes magras, laticínios, nozes, ovos e peixe, segundo a Clínica Mayo. De acordo com o Journal of Family Practice, um multivitamínico diário contendo niacina pode ajudar a elevar o nível de HDL em 21 por cento a 33 por cento. A niacina ajuda a remover o colesterol nocivo do sistema também. Niacina em excesso pode ser prejudicial. Embora a niacina seja benéfica para aumentar os níveis de HDL, niacina sem prescrição não é regulada pela FDA, de acordo com a Associação Americana do Coração. Verifique com o médico quanto à quantidade correta para sua saúde.

Use estatinas. As estatinas são notáveis ​​para aumento dos níveis de HDL. Geralmente prescritas por um médico, há variedades de estatinas disponíveis em pontos de venda. Arroz de levedura vermelha é uma estatina sem receita que ganhou popularidade por suas propriedades que beneficiam o colesterol, de acordo com a Clínica Mayo. Este remédio não é regulado pela FDA. Verifique com o médico antes de iniciar este suplemento dietético.

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