Qual o tamanho de uma cerejeira doce Minnie Royal?

Escrito por jacob j. wright | Traduzido por rúben carlos esteves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Qual o tamanho de uma cerejeira doce Minnie Royal?
Cerejeira em flor (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Desenvolvida por Zaiger Genetics de Modesto, na Califórnia, a cerejeira doce, mais conhecida como mini cerejeira (Prunus avium "Minnie Royal") precisa de uma menor exposição ao frio do inverno, aproximadamente 200 a 500 horas de frio, para florescer e produzir frutos. A mini cerejeira é, muitas vezes, usada como fonte de pólen para outras cerejeiras doces em um pomar. As cerejeiras Minnie Royal são árvores patenteadas e licenciadas pelo viveiro de Dave Wilson para venda e propagação nos Estados Unidos da América e adequadas para se desenvolverem como plantas de raiz robusta nas zonas 7 a 10a do Departamento de Agricultura.

Outras pessoas estão lendo

Tamanho

Quando alcança a maturidade, a cerejeira doce Minnie Royal atinge uma altura de 7,5 m a mais de 9 m e uma largura de mais de 3,5 m. É considerada uma cerejeira de médio ou grande porte e cresce a um tamanho grande demais para os quintais convencionais. Se você podar a árvore anualmente no verão, ela pode ficar com uma altura de 2,45 m até 4,5 m. Isso permite-lhe colher os frutos mais facilmente usando uma escada, ter acesso aos galhos danificados e até mesmo aplicar inseticidas contra doenças e pestes mais facilmente.

Efeitos no porta-enxerto

Cerejeiras Minnie Royal desenvolvem-se através da poda, o que preserva as qualidades genéticas das novas árvores. Os cortes devem ser feitos em porta-enxertos de vários tipos de cerejeira, como por exemplo a Viking, Mahaleb, Mazzard ou Citation. Cada porta-enxerto melhora o pedaço enxertado da Minnie Royal. Essa melhoria inclui a resistência aos nemátodos, tolerância à terra molhada, um crescimento da árvore mais rápido ou a produção de cerejas maiores. O porta-enxerto Mahaleb é conhecido por criar plantas pequenas na Minnie Royal e em outras variedades de cerejeiras doces. O crescimento e maturidade das cerejeiras Minnie Royal varia conforme os porta-enxertos de que são feitos, mostrando como as raízes se desenvolvem em climas e solos de determinada paisagem. O porta-enxerto Colt provoca de 70 a 80% de abrandamento se a cerejeira crescer em solos de barro.

Características do crescimento

Uma cerejeira doce Minnie-Royal possui uma silhueta vigorosa, mas reta. As cerejeiras doces desenvolvem-se mais em locais expostos à luz solar e na terra profunda, fértil, úmida e bem drenada. A parada do crescimento ou seu abrandamento são consequências de terrenos inférteis ou exageradamente regados, com dificuldades de drenagem, o que aumentam as chances da raiz apodrecer ou de aparecerem doenças. Uma exposição inadequada à luz pode originar o estresse das plantas, criando pulgões, escamas e ácaros mais problemáticos, causando, muitas vezes, folhas onduladas ou atrasos no crescimento.

Sobre os frutos

A cerejeira Minnie Royal é uma árvore idêntica à cerejeira Royal Lee, uma vez que atua como polinizadora uma da outra, embora sendo companheiras em um pomar. As cerejas produzidas pela Minnie Royal amadurecem com uma coloração vermelho brilhante e aveludado, cerca de 10 dias mais cedo do que acontece com a variedade padrão Bing. A polpa da fruta é doce, saborosa, suculenta e firme.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível