on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer tapetes trançados

Atualizado em 17 abril, 2017

Tapetes trançados adicionam um toque de charme do interior à sua casa. Este é um grande projeto para usar qualquer roupa velha ou pedaço de tecido que pode estar pela casa. Camisetas velhas, camisas suadas, panos de algodão, shorts do pugilista e velhos jeans, todos servem. Trançar tapetes é uma tradição muito antiga. Embora tenha sido inventado por necessidade, agora tornou-se um trabalho popular. Existem tantas maneiras diferentes de trançar um tapete como existem pessoas assim. Veja o processo de uma trança bem básica, de três cordões trançados.

Instruções

Tapetes trançados começaram a ser feitos por necessidade, hoje são passatempo (http://images.google.com/imgres?imgurl=http://planetgreen.discovery.com/home-garden/images/2007-10/ragrug.jpg&imgrefurl=http://planetgreen.discovery.com/home-garden/rag-rug.html&usg=__RjOGL05_n-2KVZ92ZPcdaf-ruqg=&h=208&w=319&sz=62&hl=en&start=15&um=1&tbnid=GsgsoZnUScTneM:&tbnh=77&tbnw=118&prev=/images%3Fq%3Dpictures%2Bof%2Bbraided%2Brag%2Brugs%26um%3D1%26hl%3Den%26sa%3DX)

    Como fazer

  1. Corte ou rasgue o tecido em tiras de 7 cm a 10 cm, cada uma com aproximadamente 60 cm a 91 cm de comprimento. Se estiver usando roupas velhas, primeiro corte ao longo das costuras e os botões e zíperes. Coloque as roupas sobre uma mesa plana e corte ou rasgue o tecido em tiras. Para tornar mais fácil fazer isso, comece com pequenos recortes no tecido, com cerca de 7 cm a 10 cm de distância, e depois rasgue. Coloque as tiras de lado.

    Loading...
  2. Ponha três tiras de tecido em cima umas das outras. Junte-as em uma extremidade, com um alfinete de segurança. Fixe as tiras no lugar, prendendo-as em um travesseiro ou cobertor com o pino de segurança ou amarrando em torno de uma maçaneta de porta. Isso as manterá esticadas enquanto trança.

  3. Trance três tiras do material em conjunto. Movimente as tiras para fora lado a lado e fique de pé ou sente-se de frente para as extremidades presas. Atravesse a faixa direita sobre a faixa central e, em seguida, atravesse a faixa esquerda sobre a nova faixa central. Continue trançando desta forma até que esteja cerca de 7 cm da parte inferior das tiras. Coloque um alfinete de segurança na trança cerca de 7 cm acima do fundo; costure novas tiras. Retire o pino de segurança e continue a trançar. Costure novas tiras de material conforme necessário até que tenha atingido o comprimento que precisa para fazer o tapete. Cerca de 1,82 m de trança dará um pequeno tapete.

  4. Gire uma extremidade da trança de cerca de 5 cm. Enrole a trança em torno dessa duas vezes. Costure as tranças juntas, uma seção de cada vez. Traga a agulha para cima entre as tiras da trança e atravesse puxando a agulha para baixo, entre as tiras. Não costure através do tecido. Continue a trabalhar para trás, desta forma, até que a primeira bobina esteja costurada. Continue enrolando a trança em torno de si, parando para costurar. Quando chegar ao final, corte a trança em ponta cônica e costure firmemente a trança ao lado dela.

  5. Aplique tinta puff ou cola para tapete na parte traseira do tapete, se necessário, para torná-lo antiderrapante em pisos de madeira ou vinil. Faça padrões decorativos com a tinta ou cola e deixe secar completamente antes de colocar no chão. Opcional: use um fundo de tapete para proteger a parte de trás, com supercola. Deixe secar completamente.

Loading...

Dicas

  • Se não quiser que as bordas desgastadas sobre as tiras de tecido apareçam, feche ao longo do canto, um trecho de 1,25 cm, dobre a tira ao meio, longitudinalmente., ou pressione, para aumentar ou costurar com um ponto em execução. Prossiga o trançado de acordo com as instruções acima.

Aviso

  • Não ponha o tapete no chão até que a tinta puff ou a cola tenha secado completamente.

O que você precisa

  • Tecido -- sobras, panos velhos
  • Tesoura
  • Linha de náilon resistente -- transparente ou combinando a cor
  • Agulha de bordado
  • Opcional -- tinta puff ou cola para tapete

Recursos

Loading ...
Loading ...