Que tecido de calças usar no verão

Escrito por virginia gilbert | Traduzido por maria pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tecido de calças usar no verão
Calças de verão (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

"O verão e o viver são fáceis...". Suas roupas devem ser fáceis também - fáceis de usar e de cuidar. Ao escolher um tecido de uma calça para usá-la no verão, você vai querer os que sejam respiráveis, resistentes, bonitos e mais leves que as fábricas geralmente usam nas calças de inverno.

Outras pessoas estão lendo

Algodão

O algodão é provavelmente a escolha número um dos homens e das mulheres, por ser um tecido com transpiração e lavagem mais fáceis. Geralmente, quanto mais grosso, menor a qualidade do material. Por exemplo, o tecido de algodão que é firme e suave é mais bonito que a sarja, um tipo de tecido que é usado muitas vezes para uniformes.

A desvantagem de um tecido mais leve é que ele enruga mais facilmente que outros tecidos de algodão, a menos que seja tratado. Isto muitas vezes não é vantajoso, pois esse tipo de tratamento faz com que haja diminuição da transpiração do tecido.

Pode ser difícil trabalhar com algodões mais pesados, como o jeans. Eles exigem agulhas pesadas e costuras volumosas, além de não serem tão agradáveis de usar em dias quentes.

Que tecido de calças usar no verão
cotton denim (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Linho

O linho é quase exclusivamente um tecido de verão, especialmente para calças. A estação mais quente do ano derruba o ditado de moda masculina, que diz que quanto mais formal a ocasião, mais escuro o tecido deve ser. Em algumas ocasiões, até mesmo calças brancas são vistosas, especialmente as que são feitas de linho.

Calças de linho parecem frescas e elegantes, até você se sentar. O linho é famoso por amassar facilmente, por isso, são necessários tratamentos para evitar tais situações. Há misturas de tecidos de linho que resistem a essas rugas, até certo ponto, mas elas acabam sendo mais pesadas que linho puro.

Usar lã no verão pode parecer estranho, mas ela pode ser surpreendentemente bonita nessa estação. Quanto maior for a fibra usada para fazer este tipo de lã, mais suave será o tecido. A lã não amassa, vem em padrões tradicionais e é bonita. Considere usar esse tecido em calças que possam ser lavadas.

Calças de lã de verão normalmente vêm em cores claras, como cinza e marrom, que sempre trazem um padrão, como riscas e xadrez.

Seda

A seda é forte o suficiente para ser usada em calças, especialmente as que apresentam padrão solto. Alguns tecidos são laváveis mas geralmente requer mais cuidado, como na hora de passá-la ou lavá-la a mão, do que outros tecidos.

A seda é frequentemente usada juntamente com outros tecidos, onde sua força é uma vantagem. Comparando, ela seria tão forte quanto o aço - se fosse possível fazer uma fibra de aço com a espessura de uma de seda.

Combinação de tecidos

Misturas de fibras naturais e sintéticas oferecem grande elasticidade e não enrugam tão facilmente como linho puro, lã, algodão ou seda. As fibras naturais tendem a ser mais respiráveis e os sintéticos mais resistentes quanto ao amassado. O poliéster não é um bom tecido para calças usadas no verão, pois retém o calor, fazendo com que não haja uma boa transpiração. Mas, uma mistura de poliéster e um tecido mais transpirável, como algodão ou linho, é bastante apropriada para a fabricação de calças nessa época do ano.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível