Quanto de tecido é necessário para fazer uma saia de mesa?

Escrito por donna mcfadden | Traduzido por mariana piastrelli lauria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto de tecido é necessário para fazer uma saia de mesa?
Você pode usar saias de mesa para esconder falhas na madeira ou para adicionar beleza à decoração de um cômodo (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Você pode usar saias de mesa para esconder falhas na madeira ou para adicionar beleza à decoração de um cômodo. Algumas saias de mesa contém elástico, enquanto outras são fixas em uma mesa coberta. Algumas tem bases de acabamento de luxo, enquanto outras tem simplesmente uma bainha. A quantidade de material que você vai precisar para fazer a sua saia de mesa depende do modelo que você quer, do tamanho da mesa e o tipo de tecido - é comum dobrar o tecido, se você estiver usando algum material fino.

Outras pessoas estão lendo

Variáveis

Tomar medidas precisas é essencial para uma saia bem ajustada. Decida como você deseja que a saia fique em cima da mesa. Por exemplo, é possível cobrir os lados da mesa, fazendo uma saia com uma parte superior elástica, ou então pode costurá-la em uma peça de tecido ou toalha de mesa que já se encaixe sobre a tampa da mesa. Para uma saia com uma parte superior elástica, meça a circunferência da mesa. Para uma saia que cubra a mesa inteira, meça o comprimento e a largura da parte superior, também.

A quantidade de tecido que você precisa depende de duas coisas: da espessura do tecido e da quantidade. Se você planeja usar a peça para esconder uma parte que estiver danificada ou pouco atraente, você vai precisar de um tecido mais grosso. Tecidos com espuma são leves e grossos o suficiente para esconder falhas. Você também pode dobrar outros tecidos leves, como casimira, para alcançar os mesmos benefícios. Você também pode usar rendas para fazer uma saia decorativa. Quando reunidas, a renda vai esconder pequenas falhas.

Tecidos pesados ​​não são recomendados, já que o elástico não é forte o suficiente para segurar a saia firmemente à mesa. Se você decidir usar um tecido realmente pesado, você vai precisar usar tachas decorativas para garantir que a saia não se desloque pela mesa.

O tipo de bainha da saia vai diminuir ou aumentar a quantidade de tecido que você precisa. Se você pretende criar uma bainha costurada à mão ou à máquina, você terá que comprar o material na largura que corresponda à altura da mesa, acrescentando mais 25 cm. Use 20 cm para fazer o bolso elástico na parte superior da saia e os restantes 5 cm para girar sob a bainha. Você pode evitar ter que costurar a bainha usando fita, ao invés. Se for usar bainha adesiva, diminua 2,5 cm da quantidade de tecido citada acima. Você pode aprender mais técnicas visitando o Sewing.com ou através da internet.

Para todos os tipos de materiais e bainhas adesivas, dobre a medida da circunferência da tabela para determinar o número exato de metros que você precisa. Dobre esse número, se você planeja usar uma saia de duas camadas . Compre um metro amais de material. Você usará o material extra para fazer cortes retos em cada extremidade da metragem. Se você estiver adicionando um pedaço superior que cubra a superfície da mesa, você vai precisar comprar uma metragem adicional que seja igual ao comprimento da mesa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível