Técnicas de entrevista para representantes farmacêuticos

Escrito por selam nuri | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Técnicas de entrevista para representantes farmacêuticos
Os representantes farmacêuticos promovem medicamentos para os laboratórios farmacêuticos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Representantes de vendas farmacêuticas trabalham para os laboratórios e empresas farmacêuticas e sua função principal é distribuir produtos e materiais informativos relevantes sobre drogas específicas para médicos, enfermeiros e técnicos de saúde hospitalares. Como agentes de vendas, eles são treinados para convencer os médicos a prescreverem mais medicamentos desenvolvidos por seu empregador. Os candidatos a cargos de representante farmacêutico devem se preparar com antecedência para a entrevista, que geralmente envolve pelo menos duas ou três reuniões com diferentes gerentes de contratação.

Outras pessoas estão lendo

Preparação

Os gerentes de contratação farão perguntas comportamentais, hipotéticas e abertas aos candidatos, de forma que os ajude a avaliar as habilidades de vendas e o conhecimento dos candidatos sobre a indústria farmacêutica. Os candidatos a esse emprego devem se preparar para a entrevista pesquisando seu empregador e se informando sobre o ramo. A melhor maneira de aprender sobre os prós e contras de uma carreira como representante farmacêutico é fazendo uma preceptoria, também conhecida como um "ride-along", que é uma experiência de campo com um representante farmacêutico veterano que dure todo um dia de trabalho.

A entrevista

Os candidatos que forem convidados para uma entrevista com um gerente de contratação de uma empresa farmacêutica devem estar familiarizados com ela, seus produtos e lançamentos de novos produtos que estejam em desenvolvimento. Informações específicas sobre essas empresas podem ser obtidas online. Outras fontes incluem livros, artigos e boletins informativos. Questões comportamentais são comuns para os cargos de representante farmacêutico e elas são projetadas para avaliar o desempenho do trabalho futuro de um candidato. Os gerentes de contratação frequentemente fazem perguntas que os ajudem a avaliar a auto-confiança, o pensamento crítico, as habilidades de trabalho em equipe e a vontade de aprender do candidato.

Perguntas

Os entrevistados para o cargo de representante farmacêutico devem ter experiência suficiente em vendas e demonstrar suas habilidades durante a entrevista, que começa no minuto em que o candidato entra pela porta. O gerente de contratação procura candidatos que possam aumentar a receita da empresa e fazem perguntas como "o que você entende por vender algo?". Devido ao fato de que os representantes farmacêuticos trabalham em equipe, o gerente de contratação vai lhes fazer perguntas relacionadas à sua capacidade de desenvolver trabalhos com outras pessoas e também vão querer saber sobre as habilidades analíticas e de comunicação do candidato.

Considerações finais

Universitários que estejam interessados ​​em empregos de representante farmacêutico devem se candidatar a oportunidades de estágio em laboratórios de maior porte, como Pfizer, Merck, Novartis e Johnson & Johnson. Os candidatos com vasta experiência em vendas de publicidade e em marketing são ideais para esse cargo. Devido ao fato desses cargos serem altamente competitivos, os entrevistados devem demonstrar as razões pelas quais deveriam ser selecionados, o que requer praticar antecipadamente, através de várias técnicas e elaboração de encenação usando respostas bem pensadas às perguntas mais frequentes de entrevista para representantes farmacêuticos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível