Mais
×

Técnicas de incubação para o crescimento de bactérias

Atualizado em 13 junho, 2017

Quando os cientistas querem criar bactérias, vários fatores afetam a técnica de incubação usada. Requisitos individuais de temperatura, alimentos necessários para o crescimento e requisitos de pH representam apenas algumas das coisas para se considerar antes da incubação.

Bactérias sob um microscópio (Image by Flickr.com, courtesy of Umberto Salvagnin)

Placas de ágar

Nas placas de ágar, o ágar (para solidificação) e o meio de crescimento líquido da bactéria para o crescimento combinam-se. As placas de ágar são, então, incubadas na temperatura necessária para o crescimento.

Meio líquido

As bactérias também podem crescer em um meio líquido sem a adição de ágar. As bactérias crescem no meio líquido desejado (normalmente um frasco) em um sacudidor para a estimulação do crescimento.

Temperatura de incubação

A temperatura necessária para a incubação depende da bactéria que quer criar. Por exemplo, psicrófilos (15 a 20 ºC), mesófilos (25 a 40 ºC) e termófilos (45 a 80 ºC), todos têm diferentes temperaturas ótimas.

Tempos de incubação

De acordo com um protocolo na Universidade de Minnesota, o crescimento das bactérias E. coli resultará na presença das colônias de 24 a 48 horas em condições apropriadas. Outros organismos têm um tempo de crescimento similar, em condições apropriadas.

Considerações

Os requisitos de pH das bactérias afetam o tempo de crescimento. O nível de pH no meio pode ser mudado ao nível desejado através da adição de ácido clorídrico (para diminuir o pH) e hidróxido de sódio (para aumentar o pH).

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article