Mais
×

Técnicas orientais de afinamento de cintura

Atualizado em 23 março, 2017

Uma cintura mais fina significa boa saúde em geral, enquanto cinturas mais grossas levam a problemas de saúde, como diabetes e, de acordo com o site "Med Guru", o Japão começou um programa para medir cinturas de cidadãos mais velhos, numa tentativa de melhorar a saúde. Como essa parte do corpo é um fator de saúde e bem-estar, técnicas conhecidas para diminuir a circunferência de cinturas em países asiáticos, onde o tamanho de cintura média é menor que a presente em países ocidentais, pode ajudar indivíduos a perder alguns centímetros de sua própria cintura.

O afinamento de cintura é feito para diminuir o peso por razões de saúde (measuring waist image by PinkShot from Fotolia.com)

Cápsulas herbais

A China usa cápsulas herbais ou pílulas para conseguir um afinamento geral, incluindo o da cintura, e servem como suplementos dietéticos que ajudam o seu corpo a digerir alimentos e a quebrar a gordura excessiva. Como cápsulas herbais não são produtos médicos, não se fizeram estudos na área da saúde investigando ou comprovando sua eficácia no afinamento de cintura.

Almofada de afinamento de cintura japonesa

A almofada de afinamento de cintura japonesa é uma forma de exercício. A pessoa se assenta sobre a almofada e se move para os lados, movimento similar ao de um bambolê. Essa almofada foi feita para melhorar a postura e fortalecer os músculos na cintura.

Cintos para afinamento de cintura

Cintos para afinamento de cintura são feitos para atingir as áreas problemáticas do corpo e vêm da Coreia e China, geralmente sendo usados durante o exercício físico para aumentar sua eficácia. Além do afinamento básico, esse instrumento também ajuda a dar suporte às costas, o que o faz uma excelente opção para aqueles que desejam uma cintura mais fina e sofrem de dores nas costas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article