Casa

Técnicas de Pintura para Marmorização

Escrito por ingrid hansen
Técnicas de Pintura para Marmorização

Poucas técnicas de pintura podem-se comparar com a falsa marmorização. Quando feito corretamente, o mármore falso tem um visual magnífico e pode ser difícil de diferenciar do verdadeiro. Outra razão pela qual a técnica é tão popular é que o mármore real é extremamente caro e difícil de cortar, para não dizer que é muito pesado. Tente algumas dessas técnicas para conseguir a aparência de mármore verdadeiro na sua casa ou escritório.

Outras pessoas estão lendo

Escolhendo Cores

Escolha as suas cores de tinta látex. Você vai precisar de uma tinta de cor mais clara e uma de cor mais escura. Se você está tendo dificuldade escolhendo cores, escolha cores que mais se assemelhem ao tipo de visual mármore que você quer (veja recursos para ideias). Você também vai precisar de uma menor quantidade de tinta látex branca, um esmalte claro à base de água, e dois pincéis. As quantidades de tinta dependerão do tamanho do seu projeto.

Começando

Pinte as duas cores na parede; uma área deve ser pintada com a cor mais clara, e a área adjacente a essa deve ser pintada com a cor mais escura. O tamanho de cada área depende do mármore que você está tentando imitar. Mantenha uma foto ou imagem impressa do mármore por perto, para referência acessível. Use dois pincéis, um apenas para a cor clara, e o outro apenas para a cor mais escura. Antes que a tinta seque, ajuste as extremidades das duas áreas pintadas com um pincel limpo.

Vascularização

Mergulhe um pincel com forma pontiaguda (veja recursos) na tinta mais escura, e crie veias finas em zonas aleatórias. Use apenas um pouquinho de tinta, porque você quer fazê-lo parecer uma falha, não um fio de tinta. Crie poucas veias, ao invés de muitas; isso será mais realista.

Mais Vascularização

Misture uma pequena porção de tinta branca com esmalte claro. Pegue uma pena branca, e mergulhe sua ponta na mistura. Certifique-se que nada está pingando da ponta. Em zonas aleatórias, muito suavemente, crie linhas brancas finas, que vão completar a variedade de cores de uma verdadeira superfície de mármore. Quando estiver seco, acabe com um esmalte ou verniz claro.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media