Saúde

Como a temperatura afeta a frequência cardíaca?

Escrito por michael o. smathers | Traduzido por wladimir d. uszacki
Como a temperatura afeta a frequência cardíaca?

A temperatura do corpo é diretamente influenciada pela pressão sanguínea

Adam Gault/Digital Vision/Getty Images

Pressão sanguínea

O sistema cardiovascular do corpo humano se mantém funcionando na eficiência máxima mantendo a homeostase através da pressão sanguínea apropriada. Dependendo da temperatura relativa do corpo, os vasos sanguíneos se dilatarão ou contrairão. Se os vasos se contraem, a pressão sanguínea sobe se o corpo mantiver a mesma frequência cardíaca, por causa da quantidade de sangue passando pelo sistema circulatório.

Mantendo a temperatura

A temperatura interna do corpo humano é, geralmente, de 36 a 36.7 °C. Durante uma atividade de esforço, os músculos utilizam energia e aquecem. Mesmo que o corpo possa transpirar para resfriar-se, isso gasta fluidos e pode causar desidratação. Assim, o corpo deve encontrar outra maneira de diminuir sua temperatura. Quando os vasos sanguíneos dilatam por causa do calor, a pressão sanguínea diminui, permitindo que resfrie.

Frequência cardíaca

A pressão sanguínea é uma equação da frequência cardíaca pela largura dos vasos sanguíneos. De acordo com madsci.org, um certo volume de sangue circula através do corpo cerca de sete a oito vezes por minuto (veja Referências). Isso equivale a uma circulação a cada 8.5 a 9 segundos. Cada vez que o coração bate, ele bombeia mais sangue pelos vasos e aumenta a pressão. Para manter a pressão sanguínea estável, o coração deve bater mais rápido.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media