Gastronomia

Como diminuir os lipídios

Escrito por jill lee | Traduzido por victor almeida
Como diminuir os lipídios

Exercício físico é um ótimo aliado na diminuição das taxas de colesterol

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

A redução de lipídios pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol, que podem levar a problemas de saúde. Homens possuem um alto risco de desenvolverem uma doença no coração, especialmente se eles possuírem um alta taxa de colesterol. Reduzir os lipídios em homens com colesterol elevado pode diminuir o risco de um ataque cardíaco também. Há diversas opções de tratamentos que ajudam no controle e na diminuição dos lipídios e nos níveis de colesterol, incluindo uma mudança na dieta, no estilo de vida e medicamentos contra o alto colesterol.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Adicione farinha de aveia e produtos de farelo de aveia a sua dieta. De acordo com a Mayo Clinic, fibras solúveis podem ajudar a reduzir a quantidade de colesterol que é absorvido por seu intestino, levando a uma redução da lipoproteína de baixa densidade (LDL), o tipo de mau colesterol. Maçãs, pêras, ameixas, feijão e cevada também contêm uma grande quantidade de fibras solúveis.

  2. 2

    Ingerir um punhado de amêndoas, nozes, amendoim ou pistache diariamente ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, de acordo com a administração de comida e medicamentos dos EUA. As nozes também ajudam a reduzir lipídios e colesterol no sangue.

  3. 3

    Prepare peixes rico em ácidos graxos ômega-3, como salmão, atum, sardinha e truta do lago, pelo menos duas vezes por semana, para ajudar a reduzir lipídios e reduzir o colesterol. Use óleo de canola ou semente de linho em sua cozinha para obter os benefícios dos ácidos graxos ômega-3, se você não se interessa por peixes.

  4. 4

    Entrar numa dieta saudável de baixa gordura transgênica e gordura saturada, além de ser rica em fibras e proteínas, ajuda a manter baixas as taxas de colesterol.

  5. 5

    Faça 30 minutos de exercícios aeróbicos entre três a cinco vezes por semana para manter o seu coração saudável e evitar picos de colesterol e lipídios que podem resultar de excesso de peso.

  6. 6

    Converse com seu médico sobre medicamentos que diminuem a taxa de colesterol. As receitas de medicamentos podem ajudar a impedir o corpo de acumular o excesso de colesterol ou evitar que o organismo absorva-o.

Dicas & Advertências

  • Sempre verifique com seu médico antes de iniciar uma nova dieta ou um programa de exercícios.
  • Relate quaisquer efeitos colaterais que você tiver, se você estiver usando um medicamento para redução de lipídeos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media