Como ter ar frio no sistema de admissão

Escrito por eric cedric | Traduzido por lucas de barros
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Como ter ar frio no sistema de admissão
Muitos aviões de um único pistão usam um regulador de calor do carburador (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Muitos aviões pequenos e antigos com pistão único usam o chamado "aquecimento do carburador" para evitar a formação de gelo nesse componente e ajudar a manter o desempenho do motor saudável. Ele regula o fluxo de ar para o carburador a fim de evitar a formação de gelo ou avarias. Esse ajuste também é utilizado para enclausurar o calor e permitir que o ar frio do ambiente flua para dentro do sistema de admissão do motor. Aprender a ajustar esse sistema para condições e situações específicas requer habilidade e treinamento, no entanto, o processo de usar o regulador de calor é fácil e simples.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Execute os procedimentos de pré-voo para o seu avião. Consulte o Manual do Piloto específico para a sua aeronave. Mova-a para a zona de manutenção.

  2. 2

    Teste os magnetos da aeronave seguindo os procedimentos do manual. Eles são uma parte integrante do motor que ajuda a modular a eletricidade nos sistemas da aeronave. Após isso, teste a função de aquecimento do carburador. Embale o motor até 1.800 RPM e puxe a alavanca de calor do carburador até o final. Ela fica próxima do acelerador no painel ou no lado esquerdo na maioria das aeronaves. Observe o indicador de RPM e procure por uma queda de cerca de 10 RPMs, o que significa que ele está funcionando corretamente.

  3. 3

    Empurre a alavanca de calor do carburador de volta ao lugar para permitir que o ar frio circule através do sistema de admissão. Decole.

  4. 4

    Monitore as RPMs e os medidores da aeronave. Ouça o motor e fique atento a quaisquer nuvens ou umidade do ar. Mantenha a alavanca de calor do carburador totalmente empurrada para permitir que o ar frio flua através do sistema de admissão do motor da aeronave.

  5. 5

    Libere completamente o calor do carburador puxando a alavanca para trazê-lo ao sistema de admissão durante o desembarque e em baixas rotações. Por exemplo, em um Cessna 172, libere-o 305 m acima do solo e quando as RPMs estiverem abaixo de 1800. Isso aquece o motor durante a descida quando ele e o carburador estão em maior risco de formação de gelo.

Dicas & Advertências

  • Cada aeronave tem configurações diferentes e faixas de utilização recomendadas para os controles de calor do carburador. Sempre consulte essas especificações no manual do piloto antes de voar.

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