Terapia de calor e frio para o ombro

Escrito por jason brick | Traduzido por max jahnke
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Terapia de calor e frio para o ombro
O uso de terapias de calor e frio para dores no ombro é muito comum (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Sempre foi popular alternar tratamentos quentes e frios para lesões musculares e articulares, mas isso nunca foi uma boa ideia. O tratamento térmico alivia a dor e relaxa os músculos, mas pode estimular a inflamação. O tratamento frio entorpece a dor e pára a inflamação, mas não tem um efeito calmante e relaxante. Ambos devem ser usados para diferentes tipos de sintomas, mas nunca juntos.

Lesões no ombro são fáceis de se repetirem mais tarde e muitas vezes necessitam de uma grande dose de alívio da dor enquanto estão no processo de cura. Dependendo do tipo de dor que você está enfrentando, use um tratamento quente ou frio.

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Terapia de calor

A terapia de calor é para os músculos que estão tensos ou com espasmo devido à fadiga, lesão ou tensão. O calor aumenta o fluxo sanguíneo, o que ajuda os músculos a relaxarem e curarem mais rapidamente. No entanto, o mesmo fluxo de sangue aumentado pode, na verdade, aumentar a inflamação e esta pode retardar a cura de forma significativa. Só use a terapia do calor se não houver inchaço no ponto de sua dor.

Quando o ombro está dolorido, esta terapia é geralmente mais adequada por vários dias após a lesão inicial ou em qualquer nova lesão. Uma vez que o inchaço diminua, o calor vai ajudar a relaxar os músculos. Aplique um pacote quente no ombro por cerca de meia hora mantendo-se uma fina camada de tecido entre a pele e o pacote. Não se preocupe em deixá-lo por muito tempo, a maioria das bolsas de água quente esfriam depois de cerca de 30 minutos. Repita o tratamento três vezes em intervalos de 30 minutos ou até você se sentir mais confortável, o que ocorrer primeiro.

Terapia de frio

Use a terapia fria para tratar a inflamação. Quando qualquer parte do seu corpo está ferida, o sangue corre para a área afetada trazendo mecanismos do seu corpo para a cura e reparação. O fluxo de sangue faz com que apareça o inchaço, que pode danificar o tecido ainda mais. O frio reduz o fluxo sanguíneo para a área ferida, reduzindo o inchaço e limitando dos danos. A baixa temperatura também pode entorpecer a área amortecendo a dor.

Com uma lesão no ombro ou a volta dela, aplique terapia de frio tão rapidamente quanto possível; quanto mais cedo você aplicá-la, menos inflamação você vai experimentar. Aplique um saco de gelo em seu ombro com uma fina camada de tecido entre o frio e sua pele. Deixe-a por 30 minutos, depois descanse por 30 minutos e repita. Continue até que o inchaço diminua. Se o inchaço não melhorar em duas ou três horas, entre em contato com seu médico.

Bolsa quente e fria para o ombro

As bolsas quentes e frias para ombro estão disponíveis em lojas de artigos esportivos e farmácias. Estas conectam um pacote de gel para um selador que ajuda a mantê-lo ligado ao seu ombro ferido. O gel pode ser aquecido ou resfriado conforme necessário, permitindo que seja usado para ambas as terapias de frio e calor.

É melhor guardar o equipamento em seu congelador quando não estiver em uso, pois você está mais propenso a precisar de terapia fria em um momento de pressa. Além disso, é muito mais rápido aquecer uma bolsa de gelo em seu micro-ondas do que esfriar um pacote quente no congelador.

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