Como terminar a instalação de um programa que está travada em 99%

Escrito por jennifer moore | Traduzido por valeria jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como terminar a instalação de um programa que está travada em 99%
Se a instalação de um programa travar em 99%, ainda há maneiras de finalizá-la (Visage/Stockbyte/Getty Images)

O travamento ou congelamento da instalação de qualquer programa pode ocorrer em qualquer ponto da instalação, inclusive quando o programa indica um ponto de instalação de 99%. Há muitas razões para isso acontecer, mas as causas mais comuns são: a interferência de uma versão anteriormente instalada do programa, a interferência de outros programas, a dificuldade de leitura de arquivos ou a falta de espaço no disco rígido ou na memória RAM. Existem algumas coisas que poderá fazer para ver se a instalação termina. Contudo, se tais passos não funcionarem, será preciso abortar a instalação, seguir alguns procedimentos de manutenção e tentar reinstalar o programa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Feche todos os outros aplicativos, com exceção do assistente de instalação do programa que estiver sendo instalado. Deixe que o computador use todos os seus recursos para concluir a instalação. A instalação do programa pode congelar ou travar por causa da interferência de outras aplicações ou porque ela não tem poder de processamento suficiente para completar a instalação. Aguarde alguns minutos para ver se a instalação será concluída.

  2. 2

    Feche todos os programas em execução na barra de tarefas, incluindo seu programa antivírus. Procure-os na barra de tarefas no lado inferior direito, perto do relógio. Clique com o botão direito do mouse em todos os ícones de programa e clique em "Exit" (Fechar). Estes são os programas que rodam em segundo plano no Windows e podem interferir na instalação. Quando você reiniciar o computador, esses programas, incluindo o antivírus, automaticamente iniciarão novamente.

  3. 3

    Tente ser paciente e aguarde a conclusão da instalação. Evite reiniciar o computador até que ela termine. Isso pode ser um problema intermitente que o computador está tentando consertar por conta própria. Conceda mais 30 minutos para o programa concluir a instalação.

  4. 4

    Pressione rapidamente qualquer tecla ou o botão de energia se o computador entrar em modo de "hibernação" ou "estado de repouso". Isso despertará o computador para que ele possa continuar a instalação. Aguarde alguns instantes para que a instalação continue.

  5. 5

    Desligue o computador, indo em "Iniciar" e "Desligar", se o programa simplesmente não instalar. Você precisa reinstalar o programa após a realização de algumas tarefas de manutenção. Pressione o botão de energia por cerca de 5 segundos até que o computador desligue, caso não consiga desligá-lo normalmente.

  6. 6

    Reinicie o computador e vá em "Iniciar", "Painel de Controle" e selecione "Programas". Procure por possíveis versões do programa instaladas anteriormente e selecione-as. Clique em "Desinstalar" para removê-las.

  7. 7

    Retorne ao menu "Iniciar", selecione "Computador" e clique com o botão direito na unidade de disco "C:". Selecione "Propriedades", para ver quanto espaço resta no disco rígido. Você precisará de, pelo menos, 5 GB para que um programa seja instalado corretamente.

  8. 8

    Clique em "Iniciar" novamente e selecione "Programas". Clique em todos os programas desnecessários e remova-os clicando em "Desinstalar". Isso irá liberar espaço no computador para permitir a instalação do novo programa, caso não haja espaço suficiente em disco.

  9. 9

    Verifique por segmentos ruins no disco rígido antes de reinstalar o programa. Vá em "Iniciar", "Computador" e clique com o botão direto do mouse na unidade de disco "C:". Escolha "Propriedades" e clique na aba "Ferramentas". Clique na opção "Verificar Agora", na categoria de verificação de erros.

  10. 10

    Remova o disco do programa da bandeja do DVD / CD e procure por arranhões. Limpe com um pano macio e recoloque-o na bandeja.

  11. 11

    Caso tenha baixado o programa da internet, baixe-o novamente, pois alguns programas não são baixados corretamente na primeira tentativa e o arquivo vem corrompido.

  12. 12

    Reinstale o programa no computador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível