Como fazer um teste de fertilidade em casa

Escrito por ehow contributor | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um teste de fertilidade em casa
Faça um teste de fertilidade em casa

Os avanços tecnológicos continuam a tornar o planejamento familiar mais fácil e conveniente. Alguns testes de fertilidade sem receita podem prever a ovulação, enquanto outros permitem que mulheres e homens testem fatores de fertilidade básicos, na privacidade da suas próprias casas. Veja como fazer um teste de fertilidade em casa, e empenhe-se para começar uma família.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Kit para previsão de ovulação

  1. 1

    Compre um kit de previsão de ovulação em uma farmácia local. A ovulação ocorre no meio do ciclo menstrual de uma mulher, por isso, é importante que você saiba a duração do seu ciclo para maximizar a precisão dos resultados.

  2. 2

    Siga as instruções do kit. Normalmente, urina-se diretamente em uma tira de teste, ou em um recipiente estéril e seco, onde mergulha-se a tira. Ela se modificará para interpretar o resultado em poucos minutos.

  3. 3

    Leia os resultados. A cor da sua tira coincidirá com um gráfico fornecido no kit. Os códigos de cores correspondem aos níveis de hormônio luteinizante, que é a secreção pituitária que induz a libertação do óvulo do ovário. Alguns testes mais caros têm monitores eletrônicos que leem os resultados do teste, para que não seja necessário que você o faça.

  4. 4

    Repita o teste pelo menos uma vez ao dia, até que ele detecte níveis suficientes de hormônio luteinizante. É possível usar o kit preditor junto de outros métodos de detecção de ovulação, como examinar o muco cervical ou monitorar sua temperatura corporal básica. Faça testes de fertilidade em casa por volta do mesmo horário todos os dias, para obter resultados mais precisos.

    Kits de teste de fertilidade para homens e mulheres

  1. 1

    Compreenda o propósito do teste. O kit consiste em dois conjuntos de teste, um para mulheres e um para homens. O teste feminino mede os níveis de FSH (hormônio folículo estimulante), um fator importante na determinação da idade dos ovários, e sua capacidade de produzir óvulos para a fertilização. O teste masculino mede a motilidade dos espermatozoides, ou a concentração de espermatozoides capazes de nadar até um óvulo para a fertilização.

  2. 2

    Leia as instruções do teste com cuidado. As mulheres devem fazer o teste de urina no terceiro dia de seu período, utilizando a tira durante a primeira urina do dia. Os homens devem fornecer uma amostra de esperma, pelo menos dois dias, mas não mais do que 7 dias, após a última ejaculação. É necessário seguir as instruções para resultados precisos.

  3. 3

    Leia os resultados do teste de acordo com as instruções do fabricante. Se os níveis de FSH estiverem muito altos, ou os níveis de motilidade dos espermatozoides estiverem muito baixos, vá a um médico para mais testes. O teste de fertilidade em casa mede sinais básicos de fertilidade, e não pode diagnosticar ou tratar problemas específicos.

  4. 4

    Anote os resultados de seus testes. Muitos médicos não fornecerão um tratamento de fertilidade até que o casal tenha tentado, sem sucesso, engravidar por um período de seis meses à um ano, dependendo da idade dos dois. Se for possível identificar um possível problema de fertilidade e compartilhar suas descobertas com um médico, é possível que ele recomende exames, ou uma intervenção precoce.

Dicas & Advertências

  • A consistência do muco cervical é um sinal de fertilidade que pode ser medido sem qualquer equipamento. Durante a ovulação, o muco cervical é muito elástico, e possui uma consistência similar à clara de ovo. Se prestar atenção ao seu muco cervical e usar um kit para previsão de ovulação, normalmente é possível determinar exatamente quando a ovulação ocorrerá.
  • A temperatura corporal básica, quando traçada ao longo do tempo, pode ajudar a prever a ovulação. A temperatura do corpo sobe logo após a ovulação, então se o seu ciclo menstrual é regular, é possível determinar a fertilidade mantendo o controle de sua temperatura diária matinal.
  • É importante testar a fertilidade masculina e feminina, pois cerca de 1/3 de problemas de fertilidade são atribuídos às mulheres, 1/3 aos homens, e 1/3 de uma combinação de ambos os parceiros.
  • Apesar de a maioria dos testes ter uma precisão de 95%, os testes de fertilidade feitos em casa provavelmente serão imprecisos, caso você tome medicamentos que contenham FSH ou estiver usando métodos contraceptivos. Leia a bula do fabricante para obter mais informações sobre os fatores que podem afetar os resultados dos testes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível