Thunderbird versus Microsoft Live

Escrito por tim hesse | Traduzido por bráulio borges barreiros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Thunderbird versus Microsoft Live
O Mozilla Thunderbird e o Windows Live Mail são ambos clientes gratuitos de e-mail (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Quando se trata de pesquisar um novo software para um computador de casa ou do escritório, o preço geralmente conta. Mas, no caso dos clientes de e-mail concorrentes Mozilla Thunderbird e Windows Live Mail, da Microsoft, ambos são grátis. Nesta pesquisa pelo melhor cliente de e-mails, experimente usar os dois para ver como suas funções combinam com as suas necessidades.

Outras pessoas estão lendo

Funções básicas

O Windows Live Mail, da Microsoft, é um programa gratuito, com uma nova marca do Outlook Express que segue a continuação da linha da versão antiga. O Mozilla Thunderbird é um cliente de e-mail gratuito e open-source (livre) com funções básicas semelhantes. As atuais versões do Windows Live Mail e do Mozilla Thunderbird oferecem conexões de conversa no estilo do Gmail, gerenciamento de contatos integrados, suporte a grupos de notícias e a capacidade de gerenciar múltiplas contas de e-mail de uma vez. Ao contrário do Thunderbird, o Windows Live Mail pode enviar mensagens com imagens inseridas, ao passo que - ao contrário do Windows Live Mail - o Thunderbird possui suporte a plugins e temas de terceiros.

Calendário de integração

O Windows Live Mail é muito bem integrado com o calendário do conjunto Live relacionado ao cliente. Isso faz ser bem simples a tarefa de transformar as mensagens de e-mail em eventos de calendário e de enviar convites por e-mail com a informação do calendário inserida. O Thunderbird é um programa isolado que vem sem um calendário padrão. Você pode adicionar um instalando o Mozilla Calendar, extensão do projeto Lightning, mas será necessário abrir o Thunderbird para acessá-lo.

Compatibilidade e sincronização

O Microsoft Live possui suporte somente às versões mais recentes do Windows - Windows Vista e 7 - e é incompatível com Linux e OS X. Ao contrário do Thunderbird, o Microsoft Live pode sincronizar contas de e-mail em múltiplos computadores e até em aparelhos Xbox, conectando cada cópia do Microsoft Live em uma única ID do Windows Live. Além disso, você pode acessar as suas contas de e-mail por meio da Web se vincular a sua ID do Windows Live a uma conta do Hotmail.

Desde novembro de 2011, o Thunderbird está disponível para Windows XP, Vista, 7, OS X e Linux. Embora possa executar uma única cópia do Thunderbird em múltiplos computadores instalando uma chave USB, você precisará usar um serviço de calendário da web, como o Google Calendar, ou uma hospedagem de arquivos, como o Dropbox, para sincronizações automáticas.

Filosofia de desenvolvimento

O Thunderbird é um programa gratuito e de código aberto desenvolvido por uma comunidade de usuários e liderado pela fundação sem fins lucrativos Mozilla. Como um projeto de código aberto, o código-base do Thunderbird recebe atualizações frequentes baseadas no retorno dos usuários, incluindo pedidos de novas funções e relatórios de erros. No entanto, essas atualizações frequentes - que somam múltiplos lançamentos por ano - podem causar problemas de compatibilidade entre o Thunderbird e add-ons como o Lightning, que são desenvolvidos por equipes independentes e atualizados em uma programação de lançamentos completamente diferente.

O Windows Live é um programa gratuito proprietário de código fechado produzido por uma empresa comercial. Ele foi concebido para funcionar como um componente de um conjunto de softwares e desenvolvido internamente por uma única entidade. No mundo do desenvolvimento de softwares, a contabilidade de investidores frequentemente significa menos lançamentos e menos disposição para corresponder às necessidades do usuário, mas também oferece testes de garantia de qualidade a cada novo lançamento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível