on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um tigre de pelúcia

Atualizado em 17 abril, 2017

Animais de pelúcia são um presente ideal a uma pessoa querida, especialmente se for criança. O amigo macio convida a criança a usar sua imaginação, além de ser um companheiro na hora de dormir. Fazer um bicho de pelúcia permite adaptá-lo à personalidade de quem o receberá, sendo um lindo presente que ficará na memória. Um animal neutro, que pode ser dado tanto para o sexo masculino quanto para o feminino, pode ser criado com um tecido estampado na cor favorita e realçado com bigodes de fio e olhos de botão.

Instruções

Use um tecido listrado que imite a pele do tigre (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

    Molde

  1. Desenhe o contorno do corpo do tigre sobre o papel pardo. A imagem deve ser 5 cm maior do que o tamanho desejado para o animal de pelúcia. Inclua uma pata dianteira e traseira, e a cauda deve fazer uma curva para baixo e depois para cima.

    Loading...
  2. Recorte o desenho e coloque sobre outro pedaço de papel pardo. Contorne e recorte.

  3. Coloque um dos moldes sobre outra folha de papel parto, próximo à extremidade.
    Disponha o lápis na parte de trás do tigre; trace sobre a parte inferior da imagem até chegar ao peito.

  4. Vire o molde de modo que as patas estejam apontadas para cima na folha de papel. Repita o processo de tracejar, começando na linha já traçada. O objetivo é criar a parte de baixo da barriga e o interior das patas.

    Cortando e costurando

  1. Coloque o tecido sobre uma superfície lisa e alise-o para retirar qualquer ruga. Coloque os pedaços dos moldes sobre o tecido e prenda-os com alfinetes.

  2. Recorte cada pedaço. Coloque um dos pedaços do corpo inteiro sobre o outro com o lado direito para dentro, de frente um para o outro.

  3. Comece a costurar na altura do peito do tigre, aproximadamente na metade do comprimento em relação à barriga. Costure aproximadamente 1,5 cm ao redor do rosto e novamente em direção às costas do tigre, alinhando com a barriga.

  4. Abra as pernas e alise o tecido. O pedaço deve permanecer de dentro para fora. Coloque o terceiro pedaço sobre a parte de baixo do corpo, alinhando as bordas. Prenda com alfinetes.

  5. Costure a parte de baixo do tigre, deixando um espaço de 7,5 cm a 10 cm na barriga. Isso cria o espaço para inserir o enchimento.

    Montagem

  1. Vire o tigre de dentro para fora. Faça uma costura usando um fio de cor que combine com o tecido. Coloque um pequeno botão no local certo sobre o rosto do tigre.

  2. Segure a agulha e prenda o botão firmemente. Repita o processo para o outro olho.

  3. Coloque a agulha novamente com 7 cm a 10 cm de linha grossa para formar os bigodes, e dê um nó ao final. Coloque a mão através da barriga e passe o fio pelo lado de baixo no local onde você deseja colocar os bigodes.

  4. Puxe a agulha até o outro lado e corte o fio. Repita o processo até que você tenha quatro ou cinco bigodes de cada lado.

  5. Vá colocando pequenas quantidades de enchimento através da barriga do tigre. Comece a preencher os pequenos espaços, tais como a cauda e o rosto. Continue até que o tigre esteja cheio, mas não muito estufado.

  6. Passe fio comum na agulha. Junte as duas partes do tecido na barriga do tigre e passe uma costura, fechando com pequenos pontos.

Loading...

O que você precisa

  • Papel pardo
  • Tesoura
  • Tecido listrado de 40 cm x 80 cm
  • Máquina de costura
  • Fio
  • Agulha
  • Linha grossa
  • Dois botões
  • Enchimento de algodão
  • Ferramenta de enchimento

Referências

Loading ...
Loading ...