Estilo

Como fazer tinta vegetal para cabelos

Escrito por ehow contributor | Traduzido por lara scheffer
Como fazer tinta vegetal para cabelos

Faça tinta vegetal para cabelos

Usar tinta vegetal para cabelos é uma maneira segura e atóxica de brincar com a cor do seu cabelo. Ela é especialmente adequada para mulheres grávidas, pessoas com sistema imunológico comprometido e qualquer um que esteja preocupado em evitar toxinas sempre que possível. Tudo o que você tem que fazer é pintar o cabelo, deixá-lo secar e lavá-lo e enxaguá-lo normalmente.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida que cor você gostaria que seu cabelo tivesse. Tintas vegetais e feitas de ervas só podem produzir uma certa variedade de tons naturais.

  2. 2

    Cubra cabelos brancos com alecrim e sálvia. Ferva as ervas na água por uma hora e deixe em infusão por algumas horas. Esfrie e coe as ervas antes de aplicar. Deixe secar completamente e depois lave e enxague seus cabelos normalmente. Cascas de nozes são outra opção para cobrir cabelos brancos e funcionam muito bem para cabelos castanhos.

  3. 3

    Experimente usar uma mistura de 3/4 de chá de camomila frio e coado e 1/4 de suco de limão para clarear seu cabelo, deixando-o um pouco loiro. Você pode precisar aplicar a mistura frequentemente ou deixá-la agir por um bom tempo antes de ver os resultados.

  4. 4

    Use henna para adicionar um tom avermelhado à sua tinta. Você pode combinar outras ervas com a henna para produzir uma variedade de tons, mas o vermelho sempre irá se destacar. Você também pode comprar a henna mais escura, que é um tom castanho-avermelhado, ou quase preto-avermelhado, mas a única maneira de ter certeza de que cor aparecerá mais é experimentando.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media