Tipos de alimentos e ervas para os rins

Escrito por patrice campbell | Traduzido por max jahnke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de alimentos e ervas para os rins
Alimentação saudável (Bernadeta Szanto-Ozimec, http://www.sxc.hu/photo/1210132)

Os rins são responsáveis ​​pela remoção dos resíduos deixados no corpo, considerando que os nutrientes dos alimentos que você comeu foram metabolizados. Rins comprometidos têm dificuldade em deslocar os resíduos de alimentos ricos em fósforo, proteínas, sódio e potássio. Se não forem eliminados, os resíduos se acumulam na corrente sanguínea. Uma dieta adequada pode ajudar as pessoas saudáveis a prevenir doenças dos rins e uma dieta especializada é frequentemente prescrita para pacientes com doenças renais. Completar uma dieta saudável com ervas naturais pode auxiliar na eliminação de resíduos do corpo, exercendo menor pressão sobre os rins.

Outras pessoas estão lendo

Causas de doenças renais

Pedras nos rins, insuficiência renal e nefrite são distúrbios renais primários, mas a doença renal é muitas vezes uma condição causada por outros problemas médicos. Os rins podem ser danificados por aterosclerose, diabetes e hipertensão. Essas doenças, entre outras, podem danificar os vasos sanguíneos dos rins. Infecções do trato urinário são comuns em mulheres grávidas e aumento da próstata pode ocorrer em homens suscetíveis a infecções renais. Desordens renais podem muitas vezes serem efeitos secundários de medicamentos como aspirina, fármacos anti-inflamatórios não esteroides, cálcio, acetaminofeno e pílulas de vitaminas.

Alimentos e ervas que combatem os efeitos da proteína

Proteínas completas ou proteínas de alta qualidade que contêm os aminoácidos essenciais deixam a menor quantidade de resíduos para os rins lidarem com elas. Essas proteínas são encontradas em ovos, peixes, aves, carnes e alguns produtos lácteos, ficando a maior parte da proteína nutricional dessas fontes para beneficiar os rins. A proteína é utilizada pelo corpo humano para o crescimento e a reparação de tecidos. Subprodutos normalmente são liberados do corpo pela urina. Se os rins não estiverem funcionando corretamente, os resíduos (ureia) acumulam-se na corrente sanguínea.

Alimentos e ervas para ajudar a prevenir pedras nos rins

Para as pessoas suscetíveis a pedras nos rins, beber bastante líquido para eliminar os minerais que formam as pedras é uma medida preventiva importante. Acredita-se que aspargos possuem propriedades alcalinas, que podem reduzir o ácido úrico e deixar o rim eliminar as impurezas. Um equilíbrio delicado de uma dieta de fósforo e cálcio deve ser mantido, para reduzir a possibilidade da formação de fosfato de cálcio de pedras nos rins; restringindo um destes elementos, pode-se interferir com as ações da outra, por isso um nutricionista deve ser consultado, antes de quaisquer modificações importantes da dieta.

Nefrite

As infecções bacterianas e as drogas estão entre as causas da inflamação do rim denominada nefrite. Ervas com propriedades diuréticas podem ajudar os rins a eliminar impurezas do sistema e combater infecções. Chás feitos de urtiga, salsa e dente-de-leão ajudam na excreção de urina residual, que pode levar à infecção. Embora as mudanças de dieta geralmente não são prescritas para a nefrite, o sistema deve ser limpo com um aumento da ingestão de líquidos. Suco de oxicoco ajuda a interromper a recorrência de infecções do trato urinário.

Alimentos e ervas em caso de insuficiência renal

Mesmo as ervas naturais conhecidas para ajudar a função do rim, como mulungai, camomila e salsa não devem ser utilizadas para a cura durante a insuficiência renal, sem ser discutida em primeiro lugar com um profissional de saúde, considerando que as necessidades dietéticas durante a doença diferem de paciente para paciente. Mudanças na dieta, incluindo a adição de ervas, suplementos e vitaminas, devem ser discutidas com um médico ou um nutricionista.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível