Tipos de cápsulas de canela para o tratamento de diabetes

Escrito por norah faith | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de cápsulas de canela para o tratamento de diabetes
As cápsulas de canela são feitas com casca de algumas árvores perenes (Image by Flickr.com, courtesy of Mikul)

A canela, um simples tempero, é usada no tratamento de diabetes. Ainda que sejam poucos os estudos realizados relacionados a seus benefícios no tratamento do diabetes, os resultados foram positivos. Isto levou à disponibilização de cápsulas de canela em várias dosagens no mercado. Embora estas possam ser tomadas com base nas instruções do frasco, faz sentido observar as recomendações de seu médico para seu uso.

Outras pessoas estão lendo

Como as cápsulas de canela ajudam

O químico americano Richard A. Anderson e colegas descobriram que os compostos presentes na canela aumentam a resposta das células adiposas à insulina. Assim, pode-se dizer que a canela tem a capacidade de impulsionar o corpo a utilizar melhor a insulina que está produzindo. Disponível na forma de cápsulas, a canela adequada para o consumo humano provém de sua casca em pó. A ingestão de cerca de 1 g de canela moída ao dia mostrou resultados positivos em termos de controle do açúcar sanguíneo e do mau colesterol.

Tipos benéficos

A canela que geralmente usamos em nossa culinária não é de fato aquela que nos ajuda a controlar o diabetes. Muitas variedades encontram-se disponíveis, mas somente o diabetes tipo 2 pode ser controlado com espécie "Cinnamomum cassia Blume", também conhecida como canela-da-china. Outra variação de canela passível de ser usada é a canela-do-ceilão. A canela, por si só, traz vários benefícios ao corpo humano. Por outro lado, acredita-se que os óleos de canela tenham compostos potencialmente perigosos.

Quanto de canela tomar

Ainda que a canela dê sinais de ajudar a melhorar os níveis de açúcar no sangue, é provável que seu uso indiscriminado cause mais danos que benefícios. Antes de começar a usá-la, procure esclarecimentos de seu médico a respeito. Se for um paciente diabético, poderá começar a tomar 1/4 de uma colher de chá, ou cerca de 1,2 ml, três vezes ao dia. Se não gostar do sabor, poderá fazer suas próprias cápsulas, colocando 3/4 de uma colher de chá, ou 3,5 ml, de canela em uma ou duas cápsulas e estas poderão ser facilmente engolidas. Em pouco mais de um mês, seu corpo deverá dar alguns sinais de melhora.

Marcas de cápsulas de canela

O mercado está inundado de cápsulas de canela de várias marcas. A Nature's Bounty Cinnamon americana tem cápsulas de cerca de 1.000 mg por porção. Geralmente, são prescritas duas cápsulas ao dia. O frasco padronizado encontra-se disponível por aproximadamente R$ 15. Caso você siga uma dieta exclusivamente vegetariana, as cápsulas Cinnamon Bark são o que você procura. Nesta marca, em especial, as cápsulas dos extratos de canela também são vegetarianas. Outra marca com cápsulas vegetarianas é a SOLGAR Cinnamon. Cerca de 120 cápsulas deve ter um custo aproximado de R$ 13. Existem várias outras marcas americanas, como a Now Food Cinnamon Bark, Nature Way Standardized Cinnamon Capsules, NSI Cinnamon, Gaia Herbs, Nature's Plus, NOW Cinnamon Bark e New Chapter. Certifique-se que suas fontes de compra sejam confiáveis.

O que elas fazem

As cápsulas de canela são usadas por diabéticos a fim de controlar e manter níveis saudáveis de açúcar no sangue. Os flavonoides presentes nas cápsulas de canela são grandes antioxidantes para o seu sangue. Observa-se que a canela melhora o efeito da insulina e reduz os níveis de açúcar sanguíneo. Isto foi comprovado por um estudo realizado por Alam Kham, MS, PhD e colaboradores, e foi publicado no site da American Diabetes Association. Deve-se ter cuidado para não exceder as doses, pois isto pode levar a níveis de açúcar sanguíneo perigosamente baixos e a outras complicações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível