Tipos de debates

Escrito por lauren treadwell Google | Traduzido por bianca amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de debates
Existem diversas estruturas de debates (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Muitos tipos diferentes de debates são utilizados no ensino médio e na universidade, bem como na arena política. Todo tipo de debate tem dois lados, mas há dois tipos gerais: debates de problemas, que são centrados em questões filosóficas, como se algo é certo ou errado, e debates de mecanismos, que lidam com problemas práticos, tais como a execução de algo.

Outras pessoas estão lendo

Debates políticos em equipe / Torneio Nacional de Debates

Debates políticos em equipe conta com duas equipes de dois debatedores cada. O formato consiste em oito discursos - quatro discursos construtivos e quatro refutações - e quatro períodos de questionamentos. A ênfase é colocada em apresentar grandes quantidades de evidências tão rapidamente e tão coerente quanto possível. O formato do Torneio Nacional de Debates (NDT) é o mesmo que dos debates políticos em equipe, mas ele é praticado em nível universitário.

Associação de Debates de Contra-Interrogação

Os debates no formato da Associação de Debates de Contra-Interrogação, ou CEDA, são um tipo mais novo de debate universitário de dois versus dois . Ao contrário dos debates NDT, os debates CEDA têm resoluções que não estão relacionadas com a política. Os debates CEDA são baseados em valores, mas, como um NDT, uma grande quantidade de evidências pode ser apresentada.

Debate Lincoln-Douglas

Os debates Lincoln-Douglas foram inspirados pelos debates entre Abraham Lincoln e Stephen A. Douglas durante uma disputa senatorial na década de 1850. Eles são debates de um contra um que se concentram em argumentar a favor ou contra valores morais e éticos opostos. Há, tradicionalmente, uma forte ênfase no discurso persuasivo, lógica e clareza nos debates Lincoln-Douglas .

Argumentação espontânea

Os debates de argumentação espontânea, ou SPAR, contam com dois debatedores que escolhem um tópico de forma aleatória (tradicionalmente por um sorteio). Os debatedores então passam alguns minutos preparando o que vão dizer, antes de se envolverem em um breve debate sobre o tema. É frequentemente usado em salas de aula de faculdades e universidades, ajudam a diminuir a ansiedade do orador e a construir sua confiança. Como os debates não requerem investigação séria, eles se concentram mais na apresentação e no estilo do que no conteúdo.

Debate parlamentar

Semelhante a debates SPAR, os debates parlamentares não necessitam de pesquisas anteriores. Resoluções são estabelecidas apenas 10 minutos, ou menos, antes de uma rodada de discussão começar. Sendo assim, a sagacidade, a lógica e a persuasão são muito enfatizadas. Estes debates são conhecidos como "parlamentar" por sua semelhança com os que ocorrem no Parlamento britânico. Há duas equipes de dois debatedores, e uma rodada é composta por seis discursos: quatro discursos construtivos e dois discursos de refutação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível