Todos os tipos de fertilizantes líquidos

Escrito por kate starr | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Todos os tipos de fertilizantes líquidos
Fertilizantes líquidos são melhores porque com eles a planta utiliza a alimentação foliar (folha image by fran_ from Fotolia.com)

Os fertilizantes líquidos são quase tão individuais como os jardineiros que os usam. É como se a toda primavera existissem centenas de novos fertilizantes na prateleira para você escolher. Embora possa ser demorado, escolher o que melhor funciona para você vale a pena o tempo e os esforços gastos pois conforme chega o verão e seus jardins crescem, seu retorno será ter plantas maiores, mais fortes e mais bonitas.

Outras pessoas estão lendo

Ingredientes

Os fertilizantes líquidos são derivados de todo tipo de ingredientes. Há emulsões de peixes, húmus de minhoca, extratos de algas marinhas e algas, por exemplo. Há também chás de compostagem que são simplesmente o conteúdo aquoso de uma pilha de compostagens bem desenvolvidas. A maioria dos compostores hoje têm uma gaveta especial na parte inferior por esta razão. Muitos jardineiros têm suas próprias misturas especiais que podem ter sido transmitidas por gerações, enquanto Jerry Baker tem livros com receitas para resolver todos os tipos de doenças imagináveis. A conclusão é que os fertilizantes líquidos são convenientes e bons para suas plantas.

Benefícios

Os fertilizantes líquidos são diferentes dos outros tipos de fertilizantes não só em suas composições mas também no jeito em que a planta utiliza os nutrientes. As plantas absorvem os fertilizantes líquidos através de suas raízes e dos poros das folhas através da alimentação foliar. Em vez de descer sob a planta, você pode apenas regar as raízes e folhas delas. Outro benefício do fertilizante líquido é que você pode fazer outros tratamentos ao mesmo tempo, como farinha de ossos, pesticida orgânico ou fungicida líquidos misturados na mesma água. Dá pra economizar muito tempo.

Cuidados

Ao utilizar o método de alimentação foliar, preste atenção no momento certo, pois este método não deve ser usado no calor do dia, quando o sol pode queimar ou danificar as folhas das plantas. Antes de aplicar o fertilizante líquido, pulverize as folhas com um surfactante, como uma solução de sabão (um quarto de colher de chá por litro de água), para ajudar o fertilizante a se fixar nas superfícies foliares. Siga as instruções na embalagem para não usar fertilizante demais nem de menos, pois ambos não são saudáveis para suas plantas ou seu bolso. Sempre preste bastante atenção nas análises químicas listadas na embalagem ao comprar quaisquer tipos de fertilizantes, pois cada um é para plantas ou condições específicas.

Efeitos

Fertilizantes líquidos são fertilizantes de ação rápida que são bons para se usar quando as plantas estão em um período estressante, como quando ela é levada de um lugar para outro ou durante tempos de seca extrema. Os benefícios podem ser vistos alguns minutos após a aplicação do fertilizante foliar, uma vez que ele ignora as condições do solo que possam prejudicar a disponibilidade dos nutrientes dos fertilizantes para a planta. Os fertilizantes granulados demoram muito mais para serem absorvidos pelo solo e beneficiar a planta.

Equívocos

Muitas pessoas confundem fertilizantes com comida para plantas. Os fertilizantes não são alimentos para as planta, pois elas produzem seu próprio alimento usando água, dióxido de carbono e energia solar. Eles são quaisquer tipos de nutrientes usados para fornecer a planta com elementos que podem estar faltando ou escassos por causa do solo, fazendo com que ela seja mais saudável e robusta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível