Tipos de galos legorne

Escrito por daniel scott | Traduzido por franciele gobi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de galos legorne
Galos legorne podem ser encontrados em 13 combinações de cores diferentes (David De Lossy/Digital Vision/Getty Images)

Os galos legorne tornaram-se famosos através do personagem Foghorn J. Leghorn (conhecido no Brasil como "Frangolino"), do desenho animado Looney Tunes. Foghorn era baseado na forma distinta e de postura orgulhosa do galo leghone real. Essa raça foi importada de Livorno, na Itália, para a Nova Inglaterra. Algumas pessoas acham os galos legorne um pouco inquietos e nervovos, mas eles são populares devido às suas habilidades de produção de ovos e carne. Hoje, eles podem ser encontrados em diversos tamanhos, cores, e tipos de penas. As pessoas criam galos legorne para reprodução ou para estimularem as galinhas poedeiras.

Outras pessoas estão lendo

Galos legorne marrons

O Clube americano de legornes marrons reconhece dois tipos de legornes dessa cor. O marrom claro é descendente do galo original importado da Itália para New England em 1853. Mais tarde, o legorne marrom escuro foi desenvolvido pelo fato de que os criadores capturavam os mais escuros e os criavam juntos. Os galos marrom escuro são "um tom forte de mogno, acentuado com vermelho escuro ardente e preto esverdeado brilhante", de acordo com o clube. Quando os galos marrom e marrom escuro começaram a apresentar cristas cor de rosa, duas novas variedades foram reconhecidas e então desenvolvidas por programas de reprodução específicos.

Galos legorne azuis

Os galos legorne azuis foram originalmente desenvolvidos em programas de reprodução na Austrália. Os responsáveis não apenas deviam chegar na cor azul, mas também fazer com que as criações subsequentes produzissem uma cor azul consistente. É dessa maneira que variedades específicas de raças são desenvolvidas. Os galos legorne azuis são de cor azul acinzentada. O padrão da raça azul estabelece que a cor deve ser sólida da cabeça ao rabo. O galo também deve ter um rabo com bastante penas, formando um ângulo de 45° com a linha das costas. O padrão da raça também deve ter ombros largos, com o corpo estreitando até chegar no rabo. A crista e a barbela devem ser grandes, mas sem exageros.

Tamanho

Os galos legorne são considerados uma raça grande. Cada desenvolvimento de cor foi criado com legornes grandes. Existem também os bantam ou variedades menores de cada cor. Para medir a diferença, considere o peso. Um legorne bantam pesa 1,2 kg, enquanto um legorne grande pesa cerca de 3,4 kg. O tamanho de um galo bantam é cerca de 1/3 menor que o de um galo legorne grande.

Outras cores

Acredita-se que o legorne preto foi trazido direto da Itália juntamente com o marrom. Os legornes pretos para exibição são de cor preta azulada ou preta esverdeada, sendo a cor esverdada mais apreciada. A cor preta com tons de marron é considerada inaceitável para exibições. Outros padrões de cor possíveis são asa de pato prateada, asa de pato dourada, cuco e mosqueado. O cuco possui barras de cinza azulado em tons claros e escuros em cada pena, enquanto o mosquado possui barras pretas e brancas em cada pena.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível