Tipos de inversores de Modulação de Largura de Pulso (PWM)

Escrito por john derrick | Traduzido por antônio melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de inversores de Modulação de Largura de Pulso (PWM)
Os inversores de onda senoidal modificada são acessíveis, mas podem ser problemáticos quando são usados ​​em certos aparelhos domésticos, como o forno de micro-ondas (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Os inversores são dispositivos destinados a alterar a corrente elétrica. Alguns dos inversores encontrados no mercado utilizam a Modulação de Largura de Pulso (PWM). Esta tecnologia é considerada melhor em comparação com as que utilizam as tecnologias tradicionais. Isso ocorre porque a tecnologia PWM oferece um maior controle e circuitos de proteção.

Outras pessoas estão lendo

Inversores PWM

Esses dispositivos fornecem voltagens estáveis de 220 V AC ou 110 V AC com qualquer carga de saída. Nos inversores tradicionais, a tensão de saída modifica dependendo das variações de carga. Esta tecnologia corrige as variações de carga de acordo com a carga de saída. O principal objetivo do uso da tecnologia PWM é controlar a tensão de saída e reduzir os harmônicos. As formas de onda de saída são usadas ​​para definir os diferentes tipos de conversores de PWM, os quais são utilizados para aparelhos domésticos.

Inversores de onda quadrada

Este é um tipo simples de onda de saída e é aplicado em inversores PWM de preços mais acessíveis. Estes inversores podem funcionar em eletrodomésticos básicos. Um oscilador simples é utilizado para gerar uma onda quadrada. Quando ele é combinado com um transformador, uma tensão de onda quadrada pode ser alterada para uma voltagem AC de 230 ou maior.

Inversores de onda senoidal

Uma onda senoidal se refere às ondas de corrente alternada encontradas em fiações elétricas domésticas, sendo também encontrada em geradores. Os inversores de onda senoidal podem ser usados para diversos aparelhos domésticos, pois todos eles podem ser executados usando uma onda senoidal de corrente alternada. Esta onda é adequada para aparelhos domésticos, pois o aumento de tensão é temporal e não tem oscilações harmônicas. As oscilações harmônicas podem resultar em forças contrárias desnecessárias em motores, picos de correntes em condensadores e na obstrução do equipamento de rádio. (Ver referência 3)

Inversores de onda senoidal modificada

Ondas senoidais modificadas são usadas ​​para reproduzir ondas senoidais, pois custa caro criá-las. A onda modificada é composta por um plano de tensão positivo, que cai para zero por um tempo antes que ele volte para um plano negativo. O zero volt oferecido nestes tipos de inversores oferece mais energia em comparação com a onda quadrada. Os inversores de PWM que aplicam ondas senoidais modificadas podem ser utilizados para alimentar alguns aparelhos domésticos. Eles são acessíveis, mas podem ser problemáticos quando são usados ​​em certos sistemas de música, relógios digitais, impressoras a laser e fornos de micro-ondas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível