Mais
×

Que tipos de linhas são usadas em uma máquina de bordar

Atualizado em 23 março, 2017

Pode-se usar vários tipos de linhas em uma máquina de bordar. A escolha depende da sua máquina, seu projeto e sua preferência pessoal. As linhas se diferem em força, brilho e elasticidade, preços e se encolhem e desbotam com a lavagem.

Vários tipos de linhas podem ser usadas em sua máquina de bordar (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Linha de raiom

O raiom é a linha mais comumente usada em máquinas de bordar. Ele está amplamente disponível em várias cores sólidas e sortidas e resiste à quebra e esgarçamento durante o bordado em alta velocidade, de acordo com a revista Threads. A linha de raiom também possui um brilho atraente, semelhante à seda, mas a um preço menor. Embora produza pontos lisos e consistentes, a linha pode desbotar e não deve ser alvejada. Ela também se deteriora com o tempo, especialmente em condições secas.

Linhas de algodão e poliéster

O algodão também está amplamente disponível, mas tende a quebrar sob uma tensão mais alta. Ele também encolhe e desbota. O algodão de fibras longas é mais forte, mais fino e possui um brilho maior. A linha de poliéster é a segunda mais usada, após o raiom, para máquinas de bordar. Diferentemente do algodão, ela não encolhe ou desbota e é um pouco elástica. O poliéster é também uma linha forte e barata disponível em muitas cores sólidas e sortidas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article