on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Tipos de plantas que os gafanhotos comem

Atualizado em 21 novembro, 2016

Há mais de 8.000 tipos de gafanhotos no mundo. A maioria deles é herbívora, o que significa que comem apenas plantas (apesar de algumas espécies se alimentarem de outros insetos). Gafanhotos com frequência se alimentam de grama e arbustos que crescem em seu habitat natural. São com frequência vistos como pestes porque comem flores em jardins e grama e arbustos em pastos de criação.

A dieta dos gafanhotos depende de que plantas crescem em seu habitat (grasshopper image by martini from Fotolia.com)

Aeropedellus clavatus

Aeropedellus clavatus é nativo de muitas partes dos Estados Unidos e do Canadá. Normalmente, eles se alimentam de prados gramados, comendo plantas como Triticum aestivum, Koeleria macrantha, Hesperostipa comata e Poa pratensis.

Loading...
O gafanhoto Aeropedellus clavatus se alimenta de diversos tipos de grama (wheat field image by Florin Capilnean from Fotolia.com)

Ligurotettix coquilletti

Este gafanhoto, muitas vezes chamado o "clicker" do deserto, é nativo do sudoeste dos Estados Unidos. É uma das únicas espécies que se alimenta exclusivamente de um tipo de planta. Como o nome em inglês sugere, o Creosote Bush Grasshopper (gafanhoto do arbusto de creosotos) tira seu sustento dos ramos de arbustos de creosotos.

Ligurotettix coquilletti se alimentam apenas de folhas e caules de arbustos de creosotos (bush image by Igor Pashin from Fotolia.com)

Brachystola magna

O Brachystola magna, é uma espécie de gafanhoto nativa do oeste dos Estados Unidos e partes do México. Embora se alimente de uma variedade de plantas encontradas na região, sua fonte de alimento preferida é o girassol. Além disso, também come plantas de algodão.

Brachystola Magna prefere girassóis (sunflower image by Lucid_Exposure from Fotolia.com)

Schistocerca obscura

O Shistocerca obscura é nativo de diversas partes dos Estados Unidos. Normalmente se alimenta de frutas como amoras, flores como rosas e árvores como carvalho.

Shistocerca obscura se alimenta de amoras (blackberry bush with berries image by Oleg Mitiukhin from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...