×
Loading ...

Tipos de portões de garagem suspensos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os portões de garagem suspensos são os modelos mais frequentemente utilizados no mercado. Eles substituíram os portões tradicionais de garagem oscilantes que usavam dobradiças regulares ou pivôs para operar. Ao comparar os diferentes tipos de portões de garagem suspensos, considere tanto a função como as características estéticas, juntamente com o custo, a instalação e os materiais.

Os portões de garagem suspensos são os modelos mais frequentemente utilizados no mercado (Oleg Alexanrov/flickr.com)

Tipos

Existem três tipos básicos de portões de garagem suspensos no mercado. As unidades "tilt-up" (com inclinação para cima) são as mais velhas dos três tipos e consistem em um único painel que é levantado para um pivô ou uma trilha no teto. Os portões "roll-up" (de enrolar) são feitos de muitas seções pequenas unidas em uma grande unidade. Eles rolam para cima até uma bobina que se pressiona quando aberto. As unidades seccionais são as mais comuns e são constituídas por três ou quatro painéis unidos por dobradiças, que lhes permitem rolar para uma grande bobina elevada.

Loading...

Materiais

Os portões de garagem estão disponíveis em unidades de aço, de madeira, de alumínio ou de fibra de vidro. O aço é o mais comum e um dos materiais mais acessíveis. É fácil de instalar e oferece um nível de segurança elevado. Os portões de madeira são visualmente atraentes, mas não se sustentam, bem como outros materiais. Os portões de garagem de alumínio são altamente resistentes à ferrugem e corrosão, tornando-os uma opção eficaz em zonas costeiras. A fibra de vidro é um dos materiais mais duráveis utilizados para portões de garagem, mas podem sofrer fissuras e danos nas regiões extremamente frias.

Vantagens

Os portões seccionais de garagem oferecem a maior variedade de estilos e modelos e tendem a ser duráveis e estanques às intempéries. As variedades de "tilt -up" são as mais acessíveis, porque são estilos mais antigos de portões. Eles têm uma aparência lisa, limpa e requerem pouca manutenção. Os portões de garagem "roll-up" são as melhores opções para aberturas altas e também ocupam pouco espaço no teto em comparação com outras unidades.

Desvantagens

Cada tipo de portão de garagem suspenso oferece algumas desvantagens que devem ser levadas em conta. As unidades seccionais requerem manutenção de rotina para minimizar as dificuldades mecânicas e também ocupam muito espaço no teto. Os portões "tilt-up" não são tão estanques às intempéries ou seguros como outras opções e exigem um grande espaço livre para operar. As unidades de "roll-up" são as mais caras das três. Elas também têm o maior número de peças, o que, geralmente, leva a uma maior manutenção ao longo do tempo.

Características

Todos os três tipos de portões de garagem suspensos estão disponíveis com acabamentos lisos ou com painéis. Eles também podem ser equipados com vidro e podem ser pintados com uma variedade de cores. Algumas unidades de fibra de vidro têm corantes integrais ou pigmentos que proporcionam um acabamento colorido, sem a necessidade de pintura. Essas unidades suspensas podem ser operadas manualmente por meio de uma cadeia ou sistema de trilhos ou podem ser equipadas com operadores automáticos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...