Tipos de produtos domésticos que causam a poluição do ar

Escrito por kimberly turtenwald | Traduzido por lucas beuter
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de produtos domésticos que causam a poluição do ar
Alguns produtos domésticos podem causar poluição do ar (Luminescent Candle image by Luke Dreser from Fotolia.com)

Produtos para o lar são pensados ​​para serem seguros. No entanto, muitos deles podem ser prejudiciais ao meio ambiente, tanto dentro como fora de casa. Alguns dos produtos que são utilizados geram poluição do ar e podem causar ou agravar problemas de saúde entre os seus familiares.

Outras pessoas estão lendo

Químicos orgânicos

Muitas pessoas ouvem a palavra orgânico e acreditam que seja um produto ecologicamente correto por causa disso. No entanto, produtos químicos orgânicos causam poluição do ar. Eles podem ser encontrados em tintas e vernizes, assim como diversos produtos de limpeza utilizados em casa. Equipamentos de escritório, colas e marcadores permanentes também contêm produtos químicos orgânicos nocivos. Quando esses produtos são utilizados, os compostos orgânicos são liberados, poluindo o ar. Em alguns casos, esses compostos também podem ser liberados durante o armazenamento. Níveis de produtos químicos orgânicos têm sido medidos e visto que são de duas a cinco vezes maior dentro de casa do que fora.

Tipos de produtos domésticos que causam a poluição do ar
Algumas colas domésticos contêm produtos químicos orgânicos que são prejudiciais quando liberados para a atmosfera (bottle of glue on black marble image by phizics from Fotolia.com)

Pesticida

Pesticida é usado frequentemente ao ar livre para manter as pragas que vêm para dentro de casa. No entanto, uma vez que as pragas já tiverem entrado em casa, muitos proprietários se voltam para o uso de pesticidas. Esses produtos vêm em diferentes formas de sprays e pastilhas. Pesticidas que foram trazidos do lado de fora para dentro de casa também podem causar um problema. O uso de pesticidas pode causar muitos problemas de saúde diferentes, especialmente em crianças pequenas. Os níveis de poluição no ar por pesticidas em uma casa são frequentemente mais elevados do que seria de se esperar, mesmo quando os pesticidas não foram utilizados recentemente.

Materiais de construção

Materiais de construção são uma fonte de poluição do ar. Muitas pessoas não estão conscientes disso e sentem que sua casa está segura. No entanto, muitos materiais de construção contêm formaldeído, que é tóxico em grandes quantidades. O formaldeído é normalmente utilizado em produtos de madeira prensada, tais como painéis, o qual é utilizado em mobiliário e outros materiais de construção. O formaldeído é liberado em doses menores através desses produtos, mas isso faz com que uma parte polua o ar no interior da casa.

Fogões, aquecedores e lareiras

Fogões, aquecedores e lareiras são usados ​​em muitos lares. Cada casa tem um fogão que é usado para cozinhar, embora alguns também tenham fogões para aquecimento. Todos esses elementos de aquecimento liberam fumaças e os seus subprodutos de combustíveis no ar. Essas emissões causam a poluição do ar dentro de casa. Monóxido de carbono, dióxido de azoto e partículas pequenas são liberados. Em altas concentrações, essas emissões podem ser muito perigosas e potencialmente mortais.

Tipos de produtos domésticos que causam a poluição do ar
Fumaça de lareiras e fogões liberam subprodutos nocivos (fireplace with iron lattice image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível