Que tipos de saltos de cavalo existem?

Escrito por amanda lynch | Traduzido por ewerton lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que tipos de saltos de cavalo existem?
Um cavalo bem treinado com um cavaleiro experiente pode enfrentar saltos avançados (Comstock/Comstock/Getty Images)

Saltar com obstáculos com seu cavalo pode ser uma experiência emocionante. Mas antes de você começar uma apresentação, vai precisar de muita prática. Uma vez que você ganha familiaridade com os diferentes tipos de salto com cavalo mais comuns de encontrar, você pode começar a treinar seu cavalo apropriadamente.

Outras pessoas estão lendo

Saltos para iniciantes

Também chamado de saltos de postes, os saltos verticais são simples, fáceis e amplamente encontrados. Os saltos verticais são essencialmente compostos por uma cerca com dois postes encravados que criam uma altura apropriada. A maioria dos cavaleiros consideram que este é o tipo mais fácil de salto. Saltos com enchimento são uma variedade de salto vertical em que algum objeto é colocado abaixo do poste. Itens comuns para saltos com enchimentos são floreiras e portões. Saltos mais desafiadores são criados combinando mais de um salto vertical em uma série. Às vezes chamado de Sequência, ou saltos Oxer são uma série de dois saltos verticais colocados juntos para que o salto do seu cavalo tenha que abranger tanto a altura quanto a largura do pulo. Existem outras variedade de saltos Oxer, mas para um hipista iniciante, com um Oxer de sequência, onde os dois postes têm a mesma altura, deve ser praticado.

Saltos para cavalos e cavaleiros intermediários

Saltos sobre muros podem parecer imponentes, com o que aparentam ser pilhas de tijolos unidos por alvenaria, mas na realidade eles são construídos com material mais leve que se parte se as pernas de seu cavalo batem com força. Seu cavalo não sabe disso, e pode ficar hesitante ao pular a parede nas primeiras vezes que as encontrar. Com algum incentivo, ele pode ser persuadido a encarar o obstáculo. Saltos crescentes Oxer, com um poste inferior na frente e um mais alto na parte de trás, são uma transição natural para a maioria dos saltadores novatos com vontade de se mover. Uma vez que o Oxer crescente tenha sido dominado, passe para o Oxer descendente, com um poste superior na frente e um menor na parte traseira. Outro salto é o Oxer sueco, com dois postes que se inclinam em sentidos opostos para formar um "X".

Saltos para cavalos e cavaleiros mais avançados

Nem todos os cavalos são capazes de encarar saltos avançados. Saltos Hogsback, por exemplo, tem os postes colocados de maneira irregular, geralmente o maior no centro. Um tipo de salto Oxer ou Sqequencia, os saltos Hogsback são por isso familiares, mas são considerados um pouco complicados pela irregularidade da posição dos postes. Saltos combinados são uma série de dois ou três saltos em sequência, com somente dois trancos no meio. Seu cavalo precisa completar todos os saltos em sequência ou deverá voltar ao começo e repetir tudo.

Saltos para cavalos e cavaleiros muito experientes

Algumas equipes de cavalos e cavaleiros se tornam proficientes em uma variedade mais avançada de saltos e, ainda assim, precisam de um novo desafio. Somente para cavalos e cavaleiros muito experientes, Saltos de Barra Tripla são uma variedade de Oxer que inclui não dois, mas três saltos verticais em sequência for uma largura mais desafiadora. Saltos sobre a água exigem que seu cavalo ou salte ou pouse sobre uma pequena piscina de água rasa. Muitos cavalos têm muito medo de água, então este tipo de salto requer um treinamento cuidadoso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível