Casa

Tipos de sprays herbicidas para eliminar ervas daninhas

Escrito por emilytrudeau | Traduzido por luana ribeiro
Tipos de sprays herbicidas para eliminar ervas daninhas

Existem vários pulverizadores para diferentes tipos de ervas daninhas

dandelion image by guiney from Fotolia.com

Uma erva daninha pode ser qualquer planta que cresça em algum lugar indesejável. Essas plantas crescem bastante e é difícil removê-las sem algum tipo de herbicida ou trabalho tedioso. Além disso, elas podem ser prejudiciais para todo tipo de jardim, já que muitas têm a habilidade de tomar completamente a área. Existem várias categorias de bombas pulverizadoras químicas utilizadas para diferentes tipos de ervas daninhas, como as folhosas, gramíneas ou mesmo para uso geral.

Spray para plantas de folhas largas

Ervas daninhas de folha larga (ou folhosas) podem prejudicar a aparência e se destacar no seu gramado, porque não são gramíneas. Para esses tipos de plantas folhosas, pode ser utilizado um herbicida em spray pós-emergência, existindo vários tipos de produtos químicos nessa categoria que funcionarão em ervas de folhas largas. Talvez seja necessário usar uma mistura de produtos químicos para controlar totalmente as ervas daninhas no seu jardim. Os princípios ativos utilizados no controle dessas plantas incluem MCPP, 2,4-D, 2,4-DP, dicamba, Triclopyr ou MCPA. Todos estão disponíveis na forma de spray ou bomba pulverizadora e tipos diferentes são mais efetivos em plantas diferentes. Para saber qual produto usar, você deverá identificar corretamente as ervas daninhas que estão afetando o seu gramado.

Sprays para gramíneas

Herbicidas para gramíneas matarão as gramas, e por isso não devem ser utilizados no gramado. Eles são voltados principalmente para as ervas daninhas do tipo gramíneas em jardins de plantas folhosas, como hortas e jardins floridos. Esses produtos podem ser do tipo pré-emergentes ou pós-emergentes, o que significa que podem eliminar as ervas antes que elas saiam da terra ou após elas terem começado a crescer. Um produto químico pós-emergente utilizado em ervas gramíneas é a setoxidima. Outras substâncias pré-emergentes incluem ditiopir, prodiamina e pendimetalina, e alguns exemplos de pós-emergentes são fenoxaprop-etil e quincloraque.

Sprays não seletivos

Existem mais herbicidas de uso geral para ervas daninhas que podem eliminar uma grande parte das plantas no local, independente dos tipos delas. O glifosato é a principal substância ativa nesses produtos. Ele pode ser utilizado em quase qualquer tipo de planta, mas matará tudo com o que entrar em contato; ele funciona melhor em áreas que você deseja limpar para replantar mais tarde. Marcas diferentes de sprays não seletivos utilizam quantidades diferentes de agentes tensioativos junto com o glifosato. Esses compostos tensioativos auxiliam as células da planta na absorção das substâncias químicas, matando as ervas daninhas de forma mais eficaz.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media