Tipos de vermes que o petauro-do-açúcar pode comer

Escrito por falinia adkins | Traduzido por rodrigo castilhos
Tipos de vermes que o petauro-do-açúcar pode comer

Tenébrios também são chamados de "larvas de petauro"

George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

Petauros-do-açúcar são pequenos marsupiais que podem ser criados como animais de estimação; eles comem uma variedade de insetos, goma, seiva e néctar. Mas, em cativeiro, é melhor serem alimentados com frutas como kiwi e melão, cenoura, mel, um pouco de proteína e alimentos ricos em nutrientes. Também pode-se oferecer insetos, como grilos, pois são uma boa fonte de proteína. Há vários tipos de vermes embalados disponíveis comercialmente.

Outras pessoas estão lendo

Tenébrios

Tenébrios são amarelo-dourados, têm 5 cm de comprimento e exoesqueleto. A maioria dos petauros-do-açúcar come de sete a 15 larvas por dia, dependendo do tamanho dos insetos e das necessidades nutricionais do seu petauro. Embora os tenébrios sejam o alimento favorito do petauro, lembre-se de que podem ser prejudiciais se der muitos deles, pois são bloqueadores naturais da absorção de cálcio. Como resultado, alguns criadores optam por incluir suplemento de cálcio não fosfórico na dieta de petauros que comem tenébrios regularmente. Esses insetos podem ser comprados vivos ou desidratados em lojas de produtos para animais de estimação.

Larvas-da-cera

O petauro-do-açúcar também pode comer larvas-da-cera vivas, desidratadas ou enlatadas. Elas são pequenas larvas brancas que podem ser adquiridas em lojas online de produtos exóticos para animais de estimação. Como qualquer animal de estimação, o petauro precisa de uma variedade de alimentos diferentes para satisfazer suas necessidades nutricionais, por isso deve-se dar a ele diferentes tipos de larvas. Diferentemente dos tenébrios, as larvas-da-cera não são associadas ao bloqueio de absorção de cálcio. Portanto, essas larvas podem ser uma fonte de proteína alternativa ou uma maneira de complementar a dieta do seu petauro.

Pupas de bicho-da-seda

Pupas de bichos-da-seda também podem ser usadas como fonte de proteína ou como outra opção de alimento para petauros-do-açúcar domesticados. São vendidas desidratadas e são uma boa alternativa para petauros menores, que têm dificuldade em alimentar-se com tenébrios. Igual às larvas-da-cera, pupas de bicho-da-seda não obstruem a absorção de cálcio. Podem ser compradas em lojas de produtos exóticos para animais de estimação.

Considerações

Nunca alimente seu petauro-do-açúcar com minhocas ou insetos, pois podem estar contaminados por pesticidas. Sua alimentação básica consiste em alimento seco e fresco durante o dia, com uma porção de frutas frescas, vegetais e proteínas à noite. Se alimentar seu petauro com alimentos de pouca proteína ou alguma dieta alternativa, alimente-o com minhocas e grilos diariamente no horário da noite ao invés do dia. Embora petauros necessitem de proteínas, nunca dê a eles alimentos pobres em açúcares, como os que são dados a outros animais como gatos, cachorros ou furões, pois não suprem as necessidades nutricionais do animal.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media