×
Loading ...

Como tirar cópias de um raio X

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem diversas variações que um escâner feito de forma caseira pode resultar. Uma sombra pode ser alterada ou uma macha pode desaparecer apenas com um editor de fotos. Um raio X é algo que não se deseja sombras ou manchas a mais, ou pior, que elas sejam retiradas. Esse é o tipo de foto que um paciente quer que seja copiada perfeitamente, e não a cópia da cópia. Quando solicitada uma cópia dele, é importante que ela seja exatamente como a original. Leia mais sobre o assunto e aprenda como prosseguir, caso precise de uma.

Instruções

Uma cópia de um raio X deve ser exatamente igual ao original (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)
  1. Verifique com as clínicas médicas e odontológicas qual empresa eles costumam utilizar para esse serviço e quais eles recomendam. É importante descobrir quais locais eles não recomendam também. A famosa opinião "boca a boca", para ambos os aspectos, é a melhor forma de pesquisar qual o melhor local para você copiar seu raio X.

    Loading...
  2. Pergunte se eles usam a película original de raio X para fazer a cópia. Você irá querer a mesma qualidade, senão melhor, para suas cópias.

  3. Verifique se todos os operadores das máquinas utilizadas para a cópia são certificados e registrados para esse tipo de processo. Todos os técnicos devem ser treinados para esse processo e para operar as máquinas.

  4. Procure saber se existe a possibilidade de obter suas cópias de forma digital. Isso tornará mais fácil enviar, receber e guardar as imagens, além de ocupar menos espaço. Um médico familiarizado com esse tipo de mídia poderá enviar o raio X à um cirurgião antes mesmo de sair de sua clínica.

  5. Peça um desconto, caso planeje tirar uma grande quantidade de cópias. Por exemplo, se sua clínica precisa digitalizar para armazenar os raios X de todos os clientes e pacientes, você pode pedir um desconto devido a quantidade de arquivos que está enviando para a empresa.

  6. Envie os raios X com o máximo de proteção e privacidade, caso for enviá-los por correio para serem copiados. Dessa forma o correio irá proteger seu material e a probabilidade de acidentes com ele é menor.

Loading...
Loading ...
Loading ...