Como tirar fotos de longa exposição com uma câmera Pentax DS

Escrito por lisa porter | Traduzido por luigi bahia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tirar fotos de longa exposição com uma câmera Pentax DS
Saiba como fazer belas fotos em longa exposição (Comstock/Comstock/Getty Images)

A leve Pentax DS é uma câmera de reflexo de lente única projetada para fotógrafos iniciantes e intermediários. A portabilidade da câmera a torna prática para viagens, mas você precisará transportar equipamento adicional para tirar fotos de longa exposição. Experimente mexer na luminosidade e na nitidez das fotos e capturar imagens em condições de pouca luz ou à noite. Dependendo da luz disponível e dos efeitos que você quer conferir à foto, pode ser necessário manter o obturador aberto por mais de um minuto. Concentre-se na velocidade do obturador quando tirar fotos de longa exposição e ajuste outras variáveis ​​de acordo com a situação.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tripé
  • Câmera

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Compre um tripé. Você precisará de um tripé bem firme e robusto para qualquer velocidade do obturador mais lenta do que um trigésimo de segundo. A câmera deve permanecer absolutamente imóvel durante uma longa exposição para minimizar manchas indesejáveis.

  2. 2

    Configure a abertura para ser o mais ampla possível se pretender minimizar a velocidade do obturador. A abertura larga permite que mais luz passe através da lente em ambientes com pouca luz ou à noite. Dependendo da lente que você usar com sua Pentax, a definição de máxima abertura pode variar.

  3. 3

    Feche a abertura da câmera o mínimo possível se quiser maximizar a velocidade do obturador. Você pode querer fazer uma foto sob a luz brilhante para desfocar uma cachoeira, rio ou outro objeto em movimento. A abertura menor permitirá que menos luz passe através da lente, permitindo que você use uma velocidade mais lenta sem causar superexposição. Dependendo da lente que você usar em sua câmera Pentax, a definição de menor abertura pode variar.

  4. 4

    Ajuste o sensor da câmera para uma sensibilidade maior ou menor dependendo de suas necessidades. Sensores da câmara digital têm números semelhantes aos números ISO de filmes -- esses números indicam a sensibilidade do sensor de luz. Use uma maior sensibilidade para minimizar a velocidade do obturador em condições de pouca luz ou uma menor sensibilidade para maximizar a velocidade do obturador em condições de luz forte.

  5. 5

    Adquira o controle remoto sem fio opcional e o cabo disparador com fio junto com sua Pentax DS se você quiser aparecer em suas imagens. Esses dispositivos permitem que você pressione o botão do obturador sem precisar ficar junto à sua câmera. Aproveite essa flexibilidade para experimentar longas exposições criativas. Crie pinturas de luz movendo uma vela ou lanterna em padrões abstratos. Deixe o obturador aberto tempo suficiente para a câmera gravar a luz como uma única linha que se desloca através do espaço.

  6. 6

    Experimente exposições longas tirando várias fotos do mesmo cenário. Ajuste as configurações de abertura e sensibilidade somente o necessário para manter a exposição correta e se concentre em testar diferentes velocidades do obturador. Compare os resultados ao fotografar um objeto em movimento com uma velocidade rápida, lenta e extremamente lenta. Dependendo do seu interesse, você pode conseguir resultados bem sucedidos com uma variedade de tempos de exposição.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível